postado em 27/08/2009 20:06
Conhecido por ser a vitrine da programação da Globo e no ar desde 83, o Vídeo show se reinventou mais uma vez. Ao vivo desde abril e com um jeitão mais despachado, a atração mudou e vem, aos poucos, assumindo uma fórmula mais dinâmica.
Uma das principais características do novo programa é a formação de uma equipe. André Marques, que se prepara para receber ainda Ana Furtado no estúdio, divide o comando da atração com Luigi Baricelli, Geovanna Tominaga e Fiorella Mattheis.
Segundo J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor do programa, o objetivo é torná-lo mais jovem. "Quanto mais natural e com identidade própria, melhor%u201D, diz.
André Marques conta que, no novo formato, a equipe se divide de acordo com os temas que serão abordados. "Assuntos de comportamento e moda, geralmente, são da Geovanna e da Fiorella. Os mais sérios, do Luigi. Já eu costumo pegar matérias de bagunça". Isso o telespectador já deve ter notado, já que, em uma reportagem desta semana, André se vestiu de Opash para homenagear Tony Ramos.
Dinamismo
Com o fim de Caminho das Índias, a atriz Ana Furtado, que interpreta a executiva Gaby na trama de Gloria Perez, completará a equipe do Vídeo show, como já era previsto desde o primeiro semestre. Ela irá se revezar nas funções de apresentadora e repórter com André Marques, Fiorella Mattheis, Luigi Baricelli e Geovanna Tominaga.
"Pensamos no time, principalmente, para diferenciar o programa de um telejornal", afirma Boninho. Apesar de as matérias do Vídeo show se focarem nos programas e nas celebridades da própria Globo, Boninho, diretor da atração, não descarta a possibilidade de cobrir eventos de outras emissoras. "Isso não está no nosso planejamento, mas, como o Vídeo show é um programa que fala de TV e bastidores, seria possível, sim".