Agência France-Presse
postado em 14/09/2009 14:10
LONDRES - Uma cantora britânica de 92 anos que gozou de grande popularidade durante a Segunda Guerra Mundial ganhou esta semana dos Beatles na batalha pelo primeiro lugar nas listas de sucessos britânicas, convertendo-se na artista mais idosa a alcançar o primeiro lugar nas paradas.Vera Lynn, conhecida como "The Forces;s Sweetheart" (A namoradinha das forças armadas), lidera o hit parede com a compilação "We;ll Meet Again - The Very Best of Vera Lynn", que foi lançada no início do mês, coincidindo com o aniversário do 70o. aniversário do início da Segunda Guerra.
A veterana desbancou o grupo Arctic Monkeys, relegado esta semana ao quarto lugar, e acabou com a festa dos Beatles, cuja reedição remasterizada de todo seu acervo chegou às lojas na quarta-feira, em meio a uma grande campanha midiática.
Um porta-voz da cadeia de lojas de discos HMW, Gennaro Castaldo, explicou a derrota dos Fab Four em função de a coleção poder ser comprada com os álbuns em separado, mas classificou de "encantadora surpresa" o bom desempenho de vendas de Vera Lynn.