Diversão e Arte

Produtores reservam espaços no DF para shows do Metallica e do Guns N'Roses no início do próximo ano

Renato Alves
postado em 09/11/2009 09:04
Um produtor local já reservou espaço para o show do Metallica, que ocorreria em 31 de janeiroEnquanto dúvidas e incertezas pairam sobre qual será a grande atração da festa dos 50 anos de Brasília ; se o ex-beatle Paul McCartney ou a diva do pop Madonna ;, a cidade deverá receber outras estrelas internacionais antes do seu cinquentenário. Já com a presença confirmada dos escoceses do Franz Ferdinand, em 23 de março, na casa de show Marina Hall, os brasilienses poderão ter a chance de conferir de perto as apresentações de dois pesos pesados do rock: os californianos do Metallica e do Guns n; Roses.

O show do Metallica ocorreria em 31 de janeiro, no estádio Mané Garrincha, e o da banda de Axl Rose, em 9 de março, no ginásio Nilson Nelson. Um documento pedindo autorização para a realização dos concertos foi apresentado à Secretaria de Esportes do Distrito Federal por um produtor local, em outubro. O vice-governador Paulo Octávio confirmou a reserva dos espaços para tais eventos. Todos os pedidos para uso do ginásio e do estádio em 2010 têm que passar por ele em função dos festejos de 21 de abril.

O produtor brasiliense que negocia as vindas do Metallica e do Guns à cidade pediu para não ser identificado. Mas, ao Correio, ele afirmou estarem ;quase acertadas; as apresentações. Disse depender de ;trâmites burocráticos; para confirmação da liberação dos espaços.

Sucessos nos anos 1980 e início da década seguinte, as duas bandas estão acertando uma série de shows no país em 2010. Segundo o site www.destakjornal.com, os senhores do Metallica devem ser uma das principais atrações das festividades do aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro. Na sequência, eles seguiriam para Porto Alegre, numa apresentação em 28 de janeiro, dois dias antes do suposto show em Brasília. Presidente do fã clube virtual Metallica Remains, uma extensão da matriz internacional MetClub, Douglas Umaki Morita não vê a hora de ver os ídolos de perto. ;Estou ansioso para rever a banda mais de 10 anos depois da última passagem pelo Brasil. A expectativa é grande e acredito que ela não decepcionará os seus fãs trazendo toda sua energia para a América do Sul;, torce Morita, morador de Campinas (SP).

Atualmente em turnê pelo Canadá com o álbum Chinese democracy, o Guns n; Roses deve desembarcar no Brasil ainda no primeiro semestre de 2010. Além de Brasília, produtores mineiros estudam a possibilidade de um concerto do grupo em Belo Horizonte. Nenhuma data foi divulgada para a capital mineira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação