postado em 10/11/2009 10:09
Muitos mistérios cercam a vinda da cantora Madonna ao Brasil. Mesmo fora de turnê e sem apresentações marcadas no país, a rainha pop desembarcou ontem, no início da tarde, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A estrela fez o trajeto até o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em jatinho particular emprestado pelo bilionário brasileiro Eike Batista. Trajando roupas de ginástica e óculos escuros, a cantora foi transportada até o Hotel Fasano, em Ipanema, com fortíssimo esquema de segurança.
Desde cedo, fãs e jornalistas se aglomeravam na entrada do hotel, aonde a estrela chegou por volta das 13h, em carro separado do namorado, o modelo brasileiro Jesus Luz. Logo na chegada, um dos policiais militares que trabalhava na escolta da cantora agrediu o cinegrafista Marco Motta, da TV Brasil, que teria levado um soco no peito. A TV Brasil lamentou o ocorrido e disse estar analisando as providências judiciais cabíveis. A PM do Rio não comentou o assunto.
O rebuliço, causado todas as vezes em que a cantora visita o país, desta vez tem um motivo nobre. Madonna alega estar em missão humanitária e em defesa da paz. Acredita-se que a missão seja a fundação de uma ONG, mas alguns veículos de comunicação divulgaram que a cantora veio conhecer locações para um documentário produzido em parceria com a Channel Four e a BBC sobre crianças carentes que superam as dificuldades usando a música e a dança. Entretanto, nada foi confirmado oficialmente.
Cabala
A visita do maior ícone pop vivo periga se transformar em uma série de encontros oficiais e nenhum contato com fãs. A agenda de compromissos baseada em especulações da imprensa é preenchida com um possível encontro com a primeira-dama, Marisa Letícia Lula da Silva, ao longo da semana e uma visita ao Centro de Estudos da Cabala, na capital paulista, onde o rabino Michael Berg da Kabbalah Center de Nova Iork, um dos membros da comitiva da artista, fará uma palestra.
A assessoria do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, confirmou um jantar com Madonna na casa do empresário Eike Batista na próxima quinta-feira. "Que bom que a Madonna vai na contramão dos pessimistas e adora o Rio de Janeiro. Voltou ao Rio. Ela é um dos ícones da música pop internacional. O Rio é fantástico", declarou Cabral. "A Madonna é um luxo", completou. Outras fontes dizem que também está sendo negociada uma entrevista com a ministra Dilma Rousseff, que provavelmente será lançada como candidata à Presidência da República pelo PT nas eleições de 2010.
A cantora não saiu do hotel durante a tarde desta segunda e não foi vista pelos fãs. Apenas o modelo Jesus Luz saiu e voltou do prédio três vezes. Ela desmarcou um encontro para conhecer o vocalista do grupo Afrorregae, Anderson Sá, protagonista do documentário Favela rising. Segundo a assessoria do projeto, o motivo do cancelamento foi um choque de agenda.
Por volta das 21h15, Madonna deixou o hotel na companhia do namorado. Eles foram jantar em um restaurante no Leblon.