João Renato Faria
postado em 10/11/2009 20:07
A maioria das pessoas pode até ter se esquecido. Mas antes de ser o líder do Foo Fighters, escrever vários sucessos e fazer parcerias com nomes como John Paul Jones, do Led Zeppelin, Dave Grohl era apenas o baterista do Nirvana. E apesar da morte de Kurt Cobain, em 1994, ter permitido que ele alçasse voos mais altos, ela ainda assombra o músico.
Ele revelou, em uma entrevista à rádio inglesa BBC, que sabia que o vocalista do Nirvana iria morrer cedo e que se preparou psicologicamente para o fato. "Tem algumas pessoas que você conhece na vida que você sabe que elas não vão viver 100 anos. Você meio que se prepara emocionalmente para aquilo", revelou Grohl.
Mesmo assim, a morte de Cobain assustou o baterista. "Foi uma surpresa terrível, provavelmente a pior coisa que já aconteceu na minha vida. Eu me lembro de acordar no outro dia com o coração partido por ele ter morrido", revelou. "Geralmente uma coisa assim serve para ensinar a pessoas a aproveitarem a vida e curtir o tempo que temos. Às vezes, simplesmente não podemos salvar as pessoas delas mesmas", lamentou.