Diversão e Arte

Infecção leva Dinho Ouro Preto de volta à UTI

Rodrigo Couto
postado em 14/11/2009 00:41
Oito dias depois de ter saído da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, 45 anos, retornou nesta sexta-feira à UTI após ser detectada uma infecção hospitalar. Apesar da intensificação dos cuidados, não houve piora no estado de saúde do cantor, segundo a assessoria de imprensa do grupo. Dinho se recupera de um leve traumatismo craniano.

Na madrugada do último dia 1;, o artista caiu de um palco de quase três metros de altura durante a Festa do Pijama, realizada em Patos de Minas (MG). Ele quebrou três costelas, trincou seis vértebras e machucou os rins, a cabeça, os dentes e o queixo, onde levou cinco pontos. ;A recuperação é muito lenta, difícil e extenuante, mas é um alívio poder perceber que estou sendo levado pelo caminho certo;, diz um trecho da carta divulgada pelo vocalista em 6 de novembro. Depois do acidente, o cantor foi levado às pressas para o Hospital Regional e, em seguida, ao Vera Cruz, ambos no município mineiro. Na manhã do dia 1;, o cantor foi transferido para o Sírio-Libanês, onde permanece internado até o momento.

As gravações dos arranjos musicais do novo álbum do Capital Inicial foram iniciadas pelos outros integrantes da banda no começo desta semana, em São Paulo. Do Sírio-Libanês, Dinho acompanhou pelo computador as imagens ; geradas por uma pequena câmera instalada num estúdio na capital paulista ; da produção do CD inédito. Desde que havia deixado a UTI no último dia 5, o cantor vinha realizando sessões de fisioterapia e esperava voltar aos palcos em menos de um mês. Agora, não há previsão para a alta hospitalar.

Força, Dinho
Surpreso com o retorno do vocalista à UTI, o presidente do Fã Clube BH Capital, Rafael Oliveira, informa que os admiradores de Dinho preparam uma grande surpresa para o cantor. ;Intitulada ;Força, Dinho;, a campanha pretende reunir mensagens escritas, em áudio e vídeo que serão entregues nos próximos 15 dias. Já recebemos em torno de 200 e-mails de quase todos os estados do país. Ele tem se emocionado bastante com os depoimentos que são lidos pela esposa dele. Teve até o vídeo de uma criança dançando uma música do Capital;, conta Rafael, que coordena o maior fã-clube da banda no país, com 7 mil associados.

A campanha Força, Dinho também estará no site oficial do grupo. Os fãs do cantor em todo o país podem enviar suas mensagens de apoio para os e-mails capitalinicial@grudaemmim.com.br e rafael@faclubebh.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação