Diversão e Arte

Exibição de Lula, o filho do Brasil lota Teatro Nacional de autoridades

postado em 17/11/2009 20:38
A noite de abertura do 42; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foi badalada pelas autoridades locais e nacionais. Deputados, ministros, senadores, assessores, ou seja, vários representantes do poder compareceram ao Teatro Nacional, em Brasília, para assistir ao filme Lula, o filho do Brasil, do diretor Fábio Barreto.

[SAIBAMAIS]Lula não compareceu, já que cumpre agenda oficial e está fora do país, assim como a ministra da Casa Civil (e possível candidata petista à sucessão), Dilma Rousseff. O presidente foi representado pela primeira-dama, Marisa Letícia. Muito assediada pela imprensa, Marisa se sentou junto ao elenco do filme, bem no centro da Sala Villa-Lobos. Ao Correio, a primeira-dama evitou falar sobre o filme: "Ainda não vi. É a primeira vez que vou assistir, então não posso comentar".

Compareceram também o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, e os ministros Carlos Lupi (Trabalho), Paulo Bernardo (Planejamento) e José Antônio Dias Toffoli (STF).

O Poder Legislativo foi representado por muitos senadores e deputados. O Senado encerrou as votações desta terça-feira mais cedo para que os parlamentares ficassem livres para acompanhar o longa sobre a vida do presidente.

Manifestação
Antes da cerimônia de abertura do festival, um grupo carregando faixas pedia a liberdade de Cesare Battisti, ex-ativista político italiano que é acusado de ser o responsável por quatro homicídios na década de 1970 na Itália e está detido no Brasil. O grupo chegou a gritar pela libertação de Battisti, mas se retirou pacificamente após o protesto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação