Diversão e Arte

Adriana Garrido é talento precoce em mutação

postado em 22/11/2009 17:27 / atualizado em 22/09/2020 11:01

A cantora brasiliense Adriana Garrido mudou o corte de cabelo há dois meses. O novo visual repicado e mais claro confere ar moderno a garota de 16 anos. Quem a conheceu durante a maratona de 31 participações no quadro Jovens Talentos do programa Raul Gil, há quatro anos, provavelmente vai estranhar. As mudanças físicas são reflexo da nova fase musical. Sai a MPB dançante para dar espaço a um pop rock adolescente da moda. ;Tento equilibrar uma linha pesada de guitarra com a minha voz, que é bem suave;, explica Adriana sobre o conceito das demos que está gravando.

Na barriga da mãe
Adriana Garrido, 16 anos: rock em voz suaveEsta história musical começou cedo. O talento precoce foi incutido quando o bebê ainda habitava a barriga da mãe. ;Na gravidez eu cantava para ela. Acho que vem daí a vontade de ser cantora;, opina Sandra Garrido, funcionária pública e empresária da filha. Com 6 anos, o prodígio já tocava violão; aos 11 se apresentava publicamente em igrejas e outros eventos comunitários.

Aos 12 estava em rede nacional de televisão e, agora, aos 16, Adriana compõe e grava. Já são 40 composições no total. Muitas foram rigorosamente registradas pela mãe na Biblioteca Nacional. ;Me inspiro em diversas fontes. Podem ser coisas que acontecem comigo ou situações que eu não vivenciei, mas ouvi falar;, explica, sobre a própria obra.

As ambições técnicas da instrumentista vão muito além das noções de violão, bateria e teclado, adquiridas até agora. ;Eu não tenho pressa ainda. Quero me aperfeiçoar;, afirma, com cautela. Nessa intenção, a cantora e instrumentista divide o tempo cursando o 2; ano do ensino médio e os estudos na Escola de Música de Brasília (EMB), onde participa do grupo Camerata de Violões.

O caminho dos estudos deve render por mais alguns anos. A garota já sabe que curso vai tentar no vestibular. ;Música;, afirma sem titubear. Uma futura viagem aos Estados Unidos, ainda não autorizada pelos pais, também está entre os planos da adolescente. ;Eu gosto de ser diferente. Quero conhecer outras culturas, outros povos;, confidencia a cantora. A jornada também serviria para cumprir outros planos. Em 10 anos, Adriana se imagina cantando no Brasil e no exterior. Mirando o espírito livre dos versos de Por onde tua mente caminha, tudo deve dar certo: ;Abre a janela, se deixa levar / Se leva pelo canto do amor;.

Ouça trecho da música "Por onde tua mente caminha", com Adriana Garrido


Ouça trecho da música "Não joga fora", com Adriana Garrido

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação