postado em 22/12/2009 11:50
A escritora Thalita Rebouças, aquela famosa por seus livros destinados a adolescentes, anda eufórica! Também não é para menos: ela já soma meio milhão de livros vendidos, estreou recentemente o quadro semanal Fala sério, video show, no programa da Globo, e uma de suas 10 obras publicadas vai virar filme. %u201CEstou empolgadíssima com o quadro, tem a cara do público que lê os meus livros. Descobri que gosto de fazer televisão%u201D, conta.
Contratada por um ano pela emissora, a jornalista garante que não pretende expandir os horizontes por lá. Nada de novela ou de um programa só dela: %u201CSou escritora e estou repórter. Hoje em dia, todo mundo quer ser apresentadora de um programa de TV. Acho isso tão clichê%u201D Atuar em novela então, nem pensar: %u201CEsse negócio de decorar texto dá muito trabalho, não está nos meus planos. Também não tenho nenhuma vontade de escrever uma novela. O que poderia ser divertido seria uma pequena participação emotiva no meu filme.%u201D
CONTRATOS
Então, sua estreia na atuação pode não estar tão longe, já que um de seus livros, Uma fada veio me visitar, vai virar filme no ano que vem. Enquanto ela negocia o contrato com uma produtora, termina de escrever seus próximos dois lançamentos, Fala sério, filha, e um outro, ainda sem nome, que trará pela primeira vez um protagonista menino.
Com livros publicados em Portugal, onde a série Fala sério ganhou o nome Que chance, Thalita viaja para lá em março, quando lançará os dois últimos títulos da sequência, Que cena, amigo e Que cena, pai. %u201CAinda não acredito que vivo da literatura e que a maior emissora do país está apostando em mim%u201D, comemora.