Publicidade

Correio Braziliense PROJETO

Poesia e música instantâneas


postado em 04/01/2010 12:51

Música e poesia vão se fundir semanalmente todas às sextas-feiras no Café com Letras. O projeto Música Poética vai reunir durante os meses de janeiro e fevereiro o músico Anand Rao e mais um poeta brasiliense convidado. O primeiro encontro acontece em 8 de janeiro e traz a poetisa mineira radicada em Brasília Carla Andrade.

Carla Andrade declamará seus poemas no palco numa parceria com Anand Rao(foto: Carlos Moura/CB/D.A Press)
Carla Andrade declamará seus poemas no palco numa parceria com Anand Rao (foto: Carlos Moura/CB/D.A Press)
A iniciativa intercala poesia e música, em que Anand, conhecido por compor no palco, musicará ao vivo os poemas lidos pelos poetas, bem como interpretará clássicos da MPB e standards de jazz. Segundo ele, a ideia do projeto surgiu para provar a todos que letra de música, poesia, ou citações diversas podem ser musicados. "A ópera é a musicalização de diálogos. Poemas e letras se confundem. Quando musico um poema, faço um verso virar refrão, enfim, o projeto visa minimizar essa distância entre letra de música, poesia e composição musical. E o outro motivo foi para agitar Brasília; provar que a capital nas férias é sim um berço cultural, pois, além do nosso projeto, são realizados outros que agitam os ambientes culturais da cidade", diz. Além de Carla, que abre o projeto, estão confirmados os poetas Jorge Amâncio, no dia 15, e Lilia Diniz, no dia 22. Carla Andrade é mineira de Belo Horizonte e está há nove anos em Brasília. Ela publicou em 2007 o livro Conjugação de pingos de chuva. Jorge Amâncio é carioca, pós-graduado em matemática e seus poemas abordam temas como o racismo, a raça negra, a paixão, a vida e o amor. Publicou o livro NegroJorgen pela Editora Thesaurus. E a maranhense Lilia Diniz é uma poeta que se utiliza da linguagem do caboclo, do homem do interior, para compor seus poemas. Durante o projeto, ela vai recitar versos do seu livro Miolo de pote da cacimba de beber. Os convidados para a programação de fevereiro ainda não foram definidos. O Café com Letras fica na 203 Sul. Informações: 3322-5070.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade