Flávia Duarte
postado em 20/01/2010 19:28
São Paulo - No primeiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, no domingo, a Cavalera foi a primeira anunciar o que iria para o armário nesse inverno. Ela e outras marcas colocaram na passarela uma moda inspirada no universo do rock. Preto, couro, calças justas e muitas tachas. Essa é a cara de muitas coleções.
Hoje, quarto dia de desfile, a Amapô entrou na passarela ao som de rock pesado. As roupas propostas também irão agradar a um grupo bem mais ousado. As peças foram desconstruídas, dando a ideia de que estavam rasgadas. Partes da roupa foram trocadas de lugar, calças femininas aparentavam muitos números a mais e foram presas por suspensórios. Para ele, o blazer foi combinado com bermuda colorida cheia de tachas. Para elas, a sugestão foi usar o blazer dentro da saia.
A marca ainda inovou nas estampas e coloriu de grafite sobretudos e vestidos; outros foram feitos com tecido que imitam jornal. Uma coleção diferente, mas que certamente não será consumida pelo público comum.
[SAIBAMAIS]A moda rocker também foi confirmada pela Ellus, que desfilou ontem. Bem mais comercial, a marca inclusive pecou pela falta de inovação. Na próxima estação, irá vender calças jeans justas para eles e para elas, jaquetas de couro e jeans; inclusive o black jeans, que andava meio esquecido e agora será sucesso.
Esvoançante
No outro extremo da tendência programada para o próximo inverno está a leveza e romantismo das plumas e brilhos. A estilista Gloria Coelho também desfilou hoje e não usou nenhuma gota de preto na coleção. Ao contrário, seu desfile foi marcado pelo branco, bege e rosa envelhecido. As peças estruturadas, marca de estilista, estavam presentes. As plumas em vestidos ou cobrindo sobretudos deram um ar esvoaçante e chique à coleção. Ela ainda usou pedras bordadas à segunda pele, quebrando a monotonia da peças.
Huis Clos também manteve o estilo sóbrio e elegante. Bege e branco foram as cores escolhidas. O preto foi usado em três ou quatro looks. As formas retas desenharam seus vestidos e a saia lápis teve lugar de destaque. Os ombros das blusas foram cobertos de plumas e até teve peça completamente feita delas. Outras foram enfeitadas apenas franjas, bem de acordo com a leveza da coleção.
Hoje também desfilaram Erika Ikezili, 2nd Floor e Animale. Amanhã é dia de Alexandre Herchcovitch (masculino), Oestúdio, Jefferson Kullig, V.Rom, Neon, Wilson Raniere e Lino Villaventura.
A repórter viajou a convite do evento.