Agência France-Presse
postado em 05/02/2010 14:31
Nova York - Fotografias inéditas em branco e preto de Marylin Monroe, nas quais aparece sorrindo e vestida com elegância durante um encontro com o poeta Carl Sandburg em Nova York, foram colocadas à venda.
As fotos foram tiradas por Len Steckler em seu apartamento em dezembro de 1961 e ficaram 45 anos guardadas em arquivos particulares.
Nelas, Marylin, com 35 anos - nove meses antes de sua morte - aparece visivelmente à vontade, ao lado de Sandburg, poeta premiado com o Pulitzer.
Quatro fotografias e dois trípticos estão à venda com preços que variam entre 1.999 e 3.999 dólares.
"Era uma tarde de inverno, Sandburg e Steckler esperaram pacientemente por Marylin Monroe, que chegou com três horas de atraso e explicou que tinha ido ao cabeleleiro para ter os cabelos tão brancos como os de Sandburg", segundo a empresa que está vendendo estas fotos, a Eagle National Mint.
"Os três passaram juntos o resto da tarde conversando e bebendo, e iniciaram uma amizade, enquanto que Streckler observaba discretamente e tirava fotos com sua Nikon com a única luz que entrava pela janela", acrescentou a empresa.