Agência France-Presse
postado em 23/02/2010 21:27
O ator americano Charlie Sheen, acusado recentemente de atacar a esposa Brooke Mueller, internou-se num centro de reabilitação, confirmou seu porta-voz nesta terça-feira (23/2).O porta-voz de Sheen, Stan Rosenfield, disse que o ator da popular série de televisão "Two and a Half Men" "vai dar uma pausa" na rodagem do programa com altos índices de audiência nos Estados Unidos. E pediu para que seja respeitada sua privacidade, informou Rosenfield sem dar detalhes sobre o tipo de tratamento ao qual se submeterá o protagonista de "Wall Street" de 44 anos.
No início de fevereiro, Charlie Sheen havia sido acusado judicialmente de três crimes - entre eles o de ameaçar a esposa Brooke Mueller com uma faca, segundo denúncia envolvendo o casal, apresentada no dia de Natal, em Aspen, Colorado (oeste).
Detalhes dos processos contra Sheen não foram lidos no tribunal distrital. A justiça do Condado Pitkin aprovou, no entanto, levantar uma ordem que o proibia de contatos com a esposa - pelo que Sheen deveria buscar ajuda por problemas de caráter e para deixar de consumir álcool, ou qualquer droga não prescrita por seu médico. Sheen e Mueller casaram-se em 2008 e são pais de gêmeos nascidos em março do ano passado.
Depois de vários conflitos com a lei na década de 1990 em casos vinculados ao consumo de drogas, violência doméstica e prostituição, Sheen é atualmente um dos comediantes mais bem pagos da televisão americana com a série "Two and a Half Men" e com a anterior "Spin City." No cinema atuou, entre outros filmes, em "Platoon" e "Wall Street - Poder e Cobiça".
Em 1997, o ator foi julgado por atacar a namorada em sua casa da Califórnia, tendo sido, também, depois, acusado de agredir a ex-esposa, a atriz Denise Richards, de quem se divorciou em 2006 depois de quatro anos de casamento; o ator tem duas filhas com ela, além de uma outra jovem, de 23 anos, de uma relação anterior.