A banda inglesa Coldplay levou, neste domingo, mais de 34 mil pessoas à Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, num show que vai ficar na memória dos espectadores que estavam no sambódromo carioca. Uma apresentação emocionante, bem produzida e com um set list que agradou a todos, valendo cada centavo investido na compra do ingresso.
O início das apresentações começou pontualmente, às 18h, com a banda mato-grossense Vanguart. Com um show de 30 minutos, os meninos conseguiram fazer um som agradável e despertaram a atenção do público. Depois, foi da apresentação do projeto inglês, Bat for Lashes, comandado pela cantora e multiinstrumentalista Natasha Khan. Pouco conhecido, o grupo fez um show interessante, mas sem nenhuma novidade.
Às 20h30, o grupo britânico sobe ao palco. Trinta minutos a mais do que o esperado. O vocalista Chris Martin é sem dúvida quem rouba a cena. Bastante carismático e com uma excelente presença de palco, os olhares sempre se voltam para ele. A banda abriu com Life in Technicolor e na sequência Violet Hill. O suficiente para fazer as pessoas pularem de alegria. Depois delas, tocaram Clocks, In My Place e o primeiro hit da banda Yellow. Nessa hora, o jogo de luzes projetou as cores amarelas e várias bexigas gigantes foram parar na plateia.
O show teve uma super produção e contou com fogos de artifício, muitas luzes e chuva de confetes em formato de borboleta que voaram para a plateia. Além disso, a estrutura do palco foi um diferencial, contando com duas passarelas laterais, usadas pela banda, para ficar mais próximo do público. Quem estava na área vip, podia ver os garotos ingleses a mais ou menos um metro de distância.
Foram quase duas horas de apresentação que teve como ponto alto a canção Viva La Vida ; que está presente no último disco e estourou nas rádios do país. No bis, o grupo trouxe The Scientist ; uma música não tão animada para encerrar um show ; e Life in Technicolor 2.
E amanhã, o grupo inglês encerra a turnê no Brasil com show no estádio do Morumbi, em São Paulo, a partir das 21h30. E será bem especial a apresentação já que é no dia em que Chris Martin completa 33 anos.
Confira o set list do Coldplay no Rio:
Life in Technicolor
Violel Hill
Clocks
In my place
Yellow
Glass of Water
Cemeteries of London
42
Fix You
Strawberry Swing
God Put a Smile upon Your Face
The Hardest Part
Viva La Vida
Lost
Shiver
Death Will Never Conquer
Don Quixote
Politik
Lovers in Japan
Death and All His Friends
The Scientist (bis)
Life in Technicolor 2 (bis)
Por Raitza Vieira, para o DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR