postado em 02/03/2010 11:41
Ele não foge da louça suja, é educado e divertido e ainda tem um corpo escultural. Com tantos atributos, o personal trainer carioca Cadu, de 24 anos, desperta a simpatia dentro e fora da casa do Big brother Brasil (Globo). ,Ele é apontado como o participante mais sincero e honesto do reality show e um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão. No Twitter, há cinco perfis de fã-clubes do bonitão e até a atriz Fernanda Paes Leme se derreteu: "Minha torcida para ganhar o milhão é do CADU!", escreveu a atriz na rede social, no último domingo.
Familiares e amigos acreditam que Cadu tenha se saído bem na casa até aqui por conta de sua sinceridade. "Ele é o que está lá. Está jogando porque todos que estão ali têm de jogar, mas vem sendo exatamente como é com todo mundo aqui fora: um cara muito educado, amigo e companheiro", diz Bruno Cocão, que conhece o brother há seis anos.
Polêmica na casa
Acusado de homofobia, o lutador gaúcho Marcelo Dourado tem dado o que falar. Seu comportamento, considerado machista e preconceituoso em relação aos gays da casa, repercutiu até fora do Brasil. Na internet, a comunidade homossexual deu início a uma campanha contra o brother, que teve adesão de um nome de peso, o cantor britânico Boy George. No Twitter, o músico chamou Dourado de "lixo brasileiro", e pediu que as pessoas votassem para eliminar o participante, mas, logo em seguida, apagou o post.
Além de não se aproximar de Serginho e Dicesar, Dourado demonstrou sua ira contra Angélica, homossexual assumida, antes de a sister ser eliminada na semana passada. Depois de uma discussão, o lutador afirmou que, se não estivesse dentro do programa, quebraria o dedo dela. Por conta das críticas, a assessoria de imprensa do lutador enviou um extenso comunicado, que é aberto da seguinte forma: "Torcedores fanáticos e sem escrúpulos estão distorcendo fatos reais a fim de chamar a atenção de leitores e telespectadores de todo o Brasil".