postado em 08/03/2010 12:14
Liderada pelo vocalista Axl Rose, o Guns N' Roses levou 13 mil pessoas ao delírio em show apoteótico no ginásio Nilson Nelson, neste domingo (7/3). Abrindo a turnê brasileira do disco Chinese democracy, o cantor de 48 anos subiu ao palco do complexo de esporte por volta de 00h15 cantando a faixa-título do álbum. Antes, os fãs assistiram à apresentação da banda brasileira Khallice, seguida do ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach. "Brasília maravilhosa, amo vocês", disse Bach, esbanjando simpatia.
O Guns N' Roses entrou em cena com uma hora e meia de atraso. Mas a espera valeu à pena, já que os fãs se surpreenderam com a grandiosidade de um espetáculo de quase três horas de duração. Pontuado por flamejantes fogueiras, estrondosas explosões de canhão, efeitos visuais alucinantes e empolgante performance, o show só não foi perfeito por falhas ocasionais no microfone de Axl.
[SAIBAMAIS]No set list, sucessos como Live and let die, de Paul McCartney, e os hits da banda Sweet child O'mine, Patience, November rain e Paradise city. Muitos fãs reclamaram do atraso da banda e algumas pessoas chegaram a deixar o ginásio antes do fim da apresentação, que acabou por volta das 2h40. "Queria pedir desculpas pelo atraso, sei que muita gente tem escola amanhã cedo", disse um envelhecido mas elétrico Axl.