Diversão e Arte

Filme argentino vencedor do Oscar retrata violência política dos anos 70 no país

postado em 08/03/2010 19:08
Buenos Aires - A produção argentina O Segredo de Seus Olhos, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, é um filme que, segundo Soledad Villamil, uma de suas protagonistas, combina o gênero policial com história de amor, memória do passado, busca de justiça e um pouco de humor. Hoje (8), a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, telefonou para o diretor Juan José Campanella e o parabenizou pela conquista.

O Segredo de Seus Olhos é ambientado na década de 70 e conta a história de um policial que volta ao passado para resolver um crime. A atriz Soledad Villamil disse para a Agência Brasil que a história dos personagens está relacionada com a história da Argentina dos anos 1070.

;De certa forma, existe uma grande metáfora entre a história da Argentina e a história dos personagens. Na Argentina, estamos ainda tentando entender a violência política da década de 70, e estamos revirando o passado. No filme, Esposito, o personagem principal, também volta ao passado e consegue resolver um crime e sua história de amor;, disse.

Antes de ser premiado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, O Segredo de Seus Olhos já tinha sido visto por mais de 2 milhões de pessoas na Argentina. A presidente Cristina Kirchner admitiu que viu o filme duas vezes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação