postado em 20/04/2010 14:56
Paris - O filme brasileiro Alegria, de Marina Meliande e Felipe Bragança, foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, assim como um documentário sobre os Rolling Stones.O longa brasileiro será exibido na mostra oficial, mas fora de competição.
Três filmes sul-americanos foram selecionados para a mostra. Além de "Alegria, serão exibidos La casa muda, do uruguaio Gustavo Hernández, e La mirada invisible, do argentino Diego Lerman.
Frederic Boyer, novo diretor da mostra organizada pela Associação de Diretores de Cinema (SRF) da França, anunciou que os quatro integrantes dos Rolling Stones (Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood) estarão presentes no festival para a exibição do documentário Stones in Exile, dirigido pelo britânico Stephen Kijak.
O filme sobre a gravação do álbum mítico Exile on Main Street, (1972) será exibido em uma sessão especial. A Quinzena também terá filmes da França, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Suíça, México, Malásia, Quirguistão e Israel.