postado em 12/05/2010 07:00
Psicólogo desde os 22 anos, mestre e doutorando em ciências do comportamento aos 26, o gaúcho Carlos Bohm, acaba de lançar, pela Editora Schoba, seu primeiro romance, A Rocha, amanhã, a partir das 19h30, no Rayuela Livraria e Bistrô. No próximo semestre, pretende lançar um livro de contos sobre Brasília.
O autor, que também é pesquisador na Universidade de Brasília, utiliza como protagonista um casal brasiliense em viagem de férias para ilustrar %u201Caté que ponto o ser humano se empenha em eliminar a dor e o sofrimento%u201D, questiona o subtítulo da obra. %u201CÉ importante destacar, quando se comemora os 50 anos da cidade, que o livro se insere neste contexto de como a sociedade vem se comportando, tanto politicamente como cotidianamente%u201D, aponta.
O casal de protagonistas é o executivo ambicioso, estressado e impaciente, Valter, e sua esposa, Regina, ansiosa, insegura e atordoada por lembranças familiares.
A ROCHA
De Carlos Bohm.
Lançamento amanhã, às 19h30, no Rayuela Livraria e Bistrô (412 Sul)
Páginas: 234, preço: R$ 25
Trecho do livro:
"As duas garotas se beijaram novamente e bruna se virou na direção de Marcos, enrolando a mecha de cabelo no dedo indicador direito e mascando chiclete. Ele perguntou:
-- Você gosta de beijar só mulheres ou homens também?
-- Eu faço o que der vontade. Na balada, assim, às vezes eu beijo mulher, só de frescura, para me divertir. Mas o que eu gosto mesmo, com quem faço todas as coisas, é com homem. E você?
-- Gosto de mulheres, mas sou bem curioso.
-- Então, você gosta de mulher e de homem... -- comentou Bruna.
-- Não sei definir muito bem, costumo ficar com mulheres.
-- E se for mulher e homem ao mesmo tempo? -- perguntou ela, insinuando-se.
-- Parece interessante -- respondeu ele pegando-a nos braços e beijando-a.
-- Ao som de Miss Kittin, Marcons sentia as endorfinas percorrerem suas veias. Mais tarde, quase na hora em que ia embora, Bruna disse:
-- Ah, tem uma coisa que não te contei.
-- O quê?
-- Eu não tenho dezenove anos, tenho vinte e seis.
-- Tudo bem.
-- E tem outra coisa. Meu nome agora é Ingrid."