Diversão e Arte

Atriz francesa Juliette Binoche ganha prêmio de interpretação em Cannes

Agência France-Presse
postado em 23/05/2010 15:28
Juliette Binoche conquistou o prêmio de interpretação feminina pelo desempenho no filme A atriz francesa Juliette Binoche, musa do 63; Festival de Cinema de Cannes, conquistou neste domingo com o prêmio de interpretação feminina pelo desempenho no filme "Copia Conforme", do iraniano Abbas Kiarostami.

Binoche, nascida em Paris em 1964, encarna uma mulher que retoma a relação com o marido na Toscana, num filme que fala sobre a impossibilidade de amar, com personagens que se movem entre verdades e mentiras.

A atriz francesa recebeu em 1996 o Oscar de melhor atriz coadjuvante pela interpretação no filme "O paciente inglês", do britânico Anthony Minghella.

Em sua trajetória como atriz, destaca-se a magistral interpretação em "Azul", do polonês, e "Je vous salue, Marie", de Jean Luc Godard. Sua imagem ilustrou este ano o cartaz publicitário do Festival de Cannes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação