Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Tecladista do Jota Quest é acusado de agredir jovem em BH



O compositor e tecladista da banda Jota Quest Márcio Túlio Marques Buzelin, de 39 anos, foi acusado de agredir uma jovem, que disse estar mantendo um relacionamento amoroso com ele há cinco meses. Na tarde deste domingo (23), apresentando vários hematomas nos braços, tórax e pernas, a vendedora A.F.S., de 24, prestou queixa no plantão da Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher, no Barro Preto, Centro-Sul da capital. Em agosto, Márcio se viu envolvido num escândalo, ao ter imagens íntimas divulgadas na internet.

Neste domingo à noite, o advogado Antônio César Ribeiro, que representa o músico, negou todas acusações contra Buzelin, principalmente, de que ele teria um relacionamento com a vendedora. Ele sugeriu que se trata de uma ;fã histérica;, que assediou seu cliente na noite do sábado e madrugada de domingo, quando ele trabalhava, num evento de moda. Ribeiro afirmou que, à tarde, entrou com uma representação contra A.F.S., no 1; Distrito Policial, no Bairro Santo Antônio, por tentativa de extorsão e difamação do tecladista.
;É uma denúncia vazia, improcedente! Ela veio de São Paulo e ficou assediando os meninos. Não estava em companhia do Buzelin, que por ser o único solteiro da banda, tornou-se seu alvo. Pela manhã ligou querendo dinheiro para voltar para São Paulo. É uma !” Antônio Ribeiro ressaltou que o músico não a conhecia, afirmando que ele não tinha qualquer relacionamento com ela. Ao ser informado de que no aparelho celular da jovem tinham supostas mensagens de Buzelin, o advogado considerou como uma ;situação normal; na relação de artistas e fãs.

Na queixa apresentada no começo da tarde na Delegacia de Mulheres, A. conta que além de agredida com socos na cabeça, peito e costas, chegou a ser atropelada pelo músico, que dirigia uma caminhonete prata, ao entrar na frente do veículo para que ele parasse. ;Ele estava saindo da garagem do prédio em que mora no Belvedere e segurei o retrovisor da caminhonete. Queria que entregasse minha bolsa com documentos, cartão de crédito e passagem para voltar, que ficou no bar de um de seus colegas. Ele arrancou e fui parar sobre o capô. Em seguida chegaram alguns amigos dele, que me levaram para a casa de uma conhecida;, disse a vendedora.

A. afirma que conheceu Márcio Buzelin há cinco meses, por meio de um amigo comum, que é médico, em um bar. Depois de dois meses, ela se mudou para São Paulo, cidade em que o músico mora. A vendedora conta que mora num apartamento em Itahim Paulista, na Zona Leste, mas não quis comentar se o aluguel é pago pelo tecladista. Segundo afirma, na sexta-feira chegou a BH, para acompanhá-lo no evento de moda do sábado.

;Depois da apresentação fomos todos para o bar de um dos integrantes da banda. Em determinado momento começamos a discutir. Já na rua ele me empurrou e agrediu com soco. O pessoal da produção me segurou e ele, bastante alterado, saiu em sua caminhonete. Fui atrás de taxi, pois minha bolsa tinha ficado no bar e queria que ele me devolvesse. Na Avenida Raja Gabaglia ele parou e entrei em seu . Discutimos e nos agredimos fisicamente. Ele me jogou para fora e foi então que segui em outro taxi para o apartamento onde ele mora. Daí surgiram as agressões mais graves;, relatou a vendedora.

A delegada de plantão não quis comentar as acusações, mas confirmou que foi registrada a ocorrência. A partir de então, A. seria submetida a exame de corpo de delito e, se decidisse pelo andamento dos procedimentos, o caso então será investigado, além de expedidas medidas protetivas, que impeça o acusado de se aproximar da jovem ou manter contato.