Agência France-Presse
postado em 06/07/2010 18:12
Los Angeles - A atriz americana Lindsay Lohan enfrenta a Justiça, nesta terça-feira, quando uma juíza decidirá, em uma corte de Beverly Hills, os próximos passos na vida da estrela acusada de dirigir embriagada em 2007 e sob suspeita de ter violado sua liberdade condicional nos últimos meses.
"Eu não vou permitir, como parte da audiência por violação da liberdade condicional, ouvir nada sobre o acessório eletrônico", denominado SCRAM, esclareceu a magistrada, Marsha Revel.
[SAIBAMAIS]Segundo a mídia local, a representante da promotoria lembrou à juíza que no mês passado foi ativado o alarme do bracelete eletrônico que controla o consumo de álcool da atriz, durante uma festa de premiação da MTV.
De acordo com a juíza, esta suposta falha de Lohan será tratada como uma violação da fiança e não como uma violação da liberdade condicional.
Por enquanto, a juíza quer determinar se Lohan assistiu à série de aulas de educação sobre consumo de álcool, que são uma condição para sua liberdade condicional.
A atriz, de 24 anos, chegou à Corte de Beverly Hills quase 30 minutos antes do início da audiência, às 8h30 locais (13h30 de Brasília).
Em 8 de junho, a juíza Marsha Revel ordenou a detenção da atriz por violar os termos de sua liberdade condicional, impondo a ela uma fiança de 200.000 dólares, que depois de paga evitou que a atriz fosse para a prisão.
Em maio, Lohan teve novos problemas com a Justiça, ao não comparecer à audiência para revisar seu caso por dirigir sob efeito de álcool, em 2007, porque estava no Festival de Cinema de Cannes, e alegou que não conseguiu chegar a tempo aos Estados Unidos porque teve o passaporte roubado.