Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Banda Faluja prepara CD com fortes doses de pop, reggae e soul

Para isso, convidou o produtor Rubens di Souza

Com cinco anos de estrada e muita vontade de conquistar o país com um som alegre e descontraído, a banda brasiliense Faluja comemora a produção do primeiro CD, que deve ficar pronto em outubro, aposta de sucesso no ano que vem. Trabalho e dedicação não faltam para os rapazes.

;Enxerguei nesses meninos muita verdade e inocência. Eles fazem um som muito bacana, alto astral; 2011 será o ano deles; Faluja será a banda pop do Brasil;, profetiza o produtor Rubens di Souza, que há pouco mais de mês não sai do estúdio, em Brasília, corrigindo letras, rearrumando músicas, afinando o som desse grupo que mistura no caldeirão pop fortes doses de rock, reggae, soul e romântico. Rubens, 36 anos, é um arranjador mineiro que trabalhou com bandas como Skank e Jota Quest, além de nomes do cenário da MPB, como Milton Nascimento e Lô Borges.

O CD, que ainda não foi batizado, deve agradar a fãs do Skank e Jota Quest, bandas referência dessa turma que desde 2005 toca nos palcos da cidade (estará no O;Rilley no próximo sábado). Das 12 composições do CD, quatro serão de artistas convidados, entre eles Wilson Sideral (irmão de Rogério Flausino, do Jota Quest) e Felipe Aguiar. ;Nosso som é alto astral, falamos da vida, das baladas, do cotidiano da gente;, diz o guitarrista Eduardo Alves, de 26 anos.

Do primeiro show, ocorrido na extinta Macadâmia, os meninos dizem ter amadurecido como músicos, e revelam que nos últimos três meses o contato com Rubinho, como chamam carinhosamente o produtor, ;foi como um supletivo;.

Logo após da escolha do repertório e da finalização de cada música, processo que já está em andamento em estúdios da cidade, os rapazes do Faluja vão para Belo Horizonte gravar o CD. Depois, a viagem é um pouco mais longa. No Rio de Janeiro, os meninos farão contato com gravadoras e com outras bandas que podem ajudá-los no circuito de shows. O lançamento do CD está previsto para ocorrer entre janeiro e fevereiro de 2011. É para esquentar o verão mesmo.

O GRUPO
Faluja é formada por Guto Santanna, vocal; Eduardo Alves, guitarra; Juninho Magalhães, bateria; Daniel Nascimento, teclado; Kadu Souza, baixo. Para acessá-los na internet: