Agência France-Presse
postado em 18/07/2010 18:40
Assunção ; A modelo paraguaia Larissa Riquelme, conhecida como a "namorada da Copa", multiplicou seus contratos para posar para veículos de imprensa e marcas internacionais. Os convites se estendem desde países do continente americano a Europa e Japão, segundo revelou neste domingo (18/7) em uma entrevista."Me chamam em toda parte. É incrível. Me tratam como se fosse uma atriz de Hollywood, com fotógrafos me esperando na saída do aeroporto. Parece um sonho e adoro", disse a modelo ao jornal ABC.
Ela admitiu que jamais passou por sua cabeça que a Copa da África do Sul lhe abriria as portas ao mercado internacional sem sair do Paraguai, o que ocorreu graças à foto de uma agência internacional que a fotografou ao gritar efusivamente por um gol de sua seleção na estreia contra a Itália na Cidade do Cabo.
Ela tinha sido contratada por um canal de televisão para animar os milhares de torcedores que se reuniram na praça central de Assunção para assistir ao jogo em um telão gigante.
A foto de sua comemoração do gol na partida em que o Paraguai empatou em 1 a 1 contra a Itália, vestida com uma decotada blusa da seleção e um celular entre os seios, percorreu o mundo.
Larissa foi e continua sendo capa de dezenas de sites, jornais e revistas.
Sobre a ideia de colocar o celular entre os seios, disse que era uma prática que criticava em sua mãe: "mamãe, não coloque aí seu celular porque vai sofrer do coração".
Mas disse que o costume é comum entre as paraguaias, como estratégia de segurança contra os chamados "caballos locos" (ladrões de rua).
"Às vezes é mais seguro colocar o celular ali do que guardá-lo no bolso da calça ou na bolsa", comentou.
Disse com ironia que depois da partida com a Itália, o hábito tornou-se uma superstição por conta da "sorte que me deu".
"Acredito que estou desfrutando dos benefícios da Internet", admitiu.
"Se hoje consegui trabalhos fora do país, foi graças à tecnologia. Sem a Internet não teriam me escolhido a ;namorada do Mundial;", comentou.
Ela explicou que os primeiros a contratá-la para sessões de foto e vídeo foram os espanhóis, seguidos de brasileiros, peruanos, argentinos, americanos e franceses.
Ela revelou que prevê viajar para Coreia e Japão e que recebeu ligações até da Sérvia.
No Twitter, Larissa é a mais seguida do Paraguai, com 39.000 pessoas. No YouTube, o vídeo "Larissa Riquelme? Please God let Paraguay win!" tem mais de 370.000 reproduções, às quais somam-se centenas de vídeos de todo tipo de conteúdo sobre a modelo.
"Não acredito que depois de sair em uma foto torcendo pela seleção do Paraguai eu tenha me tornado a número um da web", disse a modelo.