Diversão e Arte

Eu odeio Lady Gaga

Produto de marketing, música de terceira qualidade, cópia ruim de Michael Jackson e Madonna, os argumentos são muitos para os críticos da diva

postado em 08/08/2010 08:00

[SAIBAMAIS]Tudo que os fãs amam é exatamente o que os outros odeiam. O excesso de referências a ídolos como Michael Jackson e Madonna irritam aqueles que acompanharam a trajetória do rei e da rainha do pop e o pioneirismo que ambos tiveram em termos de estética e marketing musical. ;Gaga não cria, apenas copia;, repetem em coro.

Produto de marketing, música de terceira qualidade, cópia ruim de Michael Jackson e Madonna, os argumentos são muitos para os críticos da divaOutros consideram as letras pueris e se ressentem do tempo em que música dançante exibia temas menos coloridos. O excesso de pedidos para que se toque Gaga nas baladas provocou uma reação em cadeia de vários DJs e produtores de festas da cidade. Na festa Toranja, que segue suspensa por causa do fechamento do Balaio Café pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), foram os primeiros a lançar o lema: ;Não tocamos Lady Gaga. Favor, não insistir;.

;Não é uma questão de não tocar pop na Toranja. Colocamos música para as pessoas dançarem. Mas, gostamos de incluir repertório que levem as pessoas a descobrirem boas músicas dançantes. A gente simplesmente não acha que ela é a melhor encarnação do pop;, conclui a designer e produtora da festa Carolina Woortman, 27 anos. O veto Gaga ganhou o apoio de outros DJs de Brasília. As irmãs Rafaella e Isabella Ferrugem (conhecidas como a dupla Telma & Selma) anunciaram que também não tocarão sucessos da cantora.





Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press
Produto de marketing, música de terceira qualidade, cópia ruim de Michael Jackson e Madonna, os argumentos são muitos para os críticos da diva; ;Lady Gaga representa toda a idiotice desse século. Ela é a síntese da babaquice pop. É uma releitura de tudo o que tem de nojento nele. Não me ofenda pedindo para tocar Gaga;
Lauro Montana, DJ, ator e produtor, de 31 anos.





Elio Rizzo/Esp. CB/D.A Press

Produto de marketing, música de terceira qualidade, cópia ruim de Michael Jackson e Madonna, os argumentos são muitos para os críticos da diva; ;Nessa nova geração do pop, tudo foi banalizado. Tudo está sem substância. Eu sou de outra geração e gosto de tocar para pessoas que gostam de música de fato;
Rafaella Ferrugem, 28 anos, DJ








Elio Rizzo/Esp. CB/D.A Press
Carolina Woortman: ; ;Lady Gaga é marketing puro. Me lembra a história de Sarah Bernhardt (atriz francesa do início do século 19 que ficou conhecida internacionalmente, mesmo sem o YouTube). Ela não era a melhor atriz de sua época, mas sabia fazer propaganda de si mesma;
Rosanna Viegas, 32 anos, atriz













Luis Xavier de França/Esp. CB/D.A Press - 21/4/10
Produto de marketing, música de terceira qualidade, cópia ruim de Michael Jackson e Madonna, os argumentos são muitos para os críticos da diva; ;Não amo, nem odeio. Para mim, é indiferente. Visualmente ela parece um David LaChapelle (fotógrafo americano conhecido pelo bizarro em suas criações) vivo;
Fernanda Popsonic, 28 anos, cantora







Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação