Diversão e Arte

Michael Douglas se diz otimista sobre seu câncer

Agência France-Presse
postado em 01/09/2010 13:53
O ator Michael Douglas, de 65 anos, revelou, em uma entrevista à CBS, novos detalhes sobre seu câncer de garganta que foi diagnosticado há três semanas.

"É um câncer de nível IV, o que é algo intenso", afirmou Douglas no talk show "Late Show", de David Letterman.

O ator anunciou no mês passado sua doença numa entrevista à revista People, mas não havia revelado a magnitude do mal. Apesar da gravidade do diagnóstico, Douglas se mostrou otimista diante das câmeras.

"Gostaria que fosse do nível I, mas o mais importante é que não se propague. Tenho na cabeça e no pescoço, do pescoço para cima, mas as expectativas são boas", garantiu.

Segundo Douglas, o diagnóstico saiu há apenas três semanas, mas há vários meses sentia um incômodo na garganta.

"Consultei uma série de médicos e eles não encontraram nada", contou. No entanto, ao voltar de férias com sua esposa Catherine Zeta-Jones e os cinco filhos, os médicos descobriram a verdadeira natureza do mal.

"É um tipo de câncer provocado por álcool e cigarro. Eu fumava e bebia", admitiu.

Agora ele está recebendo um tratamento combinado de radioterapia e quimioterapia. "As porcentagens são boas. Não gosto de dizer isso, mas, no momento, parece que tenho 80% de possibilidades de cura", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação