postado em 29/09/2010 08:00
Instrumentistas cariocas costumam predominar na programação do Clube do Choro. Eventualmente, músicos de outros estados são convidados a participar de projetos da entidade. O bandolinista paulistano Danilo Brito, por exemplo, está vindo à cidade pela quarta vez e de hoje a sexta-feira, às 21h, é a atração do projeto Brasília, 50 anos ; Capital do choro.
Acompanhado por Henrique Neto (violão de sete cordas), Rafael dos Anjos (violão de seis cordas), Márcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão), integrantes do Choro Livre, Danilo fará três shows distintos. ;Na quarta-feira (hoje), vou mostrar, prioritariamente, minhas composições, choros e valsas registrados nos três discos que lancei. O mais recente é Sem restrições;, anuncia.
;O segundo show me dará oportunidade de homenagear os grandes mestres do choro, entre eles Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, que morou em Brasília na década de 1970. Na última noite, o repertório será uma mescla do que toquei inicialmente;, explica o bandolinista. ;Vou aproveitar para tocar, em primeira audição, temas do CD que estou gravando com o violonista Luizinho Sete Cordas, em comemoração aos 50 anos de violão, dele;, acrescenta.
Ouça Sussuarana, composição de Danilo Brito