Diversão e Arte

Grupo escocês Belle and Sebastian se apresenta no Brasil em novembro

postado em 05/10/2010 07:56
Grasielle Castro - Especial para o Correio

Nova York ; Quem ouve a música de Belle and Sebastian em um restaurante ou em um elevador não imagina o ;estrago; que essa banda consegue fazer quando sobe em um palco. Caracterizado pelo estilo melancólico, o grupo escocês, que se apresenta no Brasil nos próximos 10 e 12 de novembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, fisgou os nova-iorquinos em show tão animado como de uma banda de rock pesado. Em Williamsburg, no Brooklyn, na última quinta, a performance foi marcada por hits, novidades, interação e temas polêmicos, como política e religião. Nem o tempo ruim, com a possibilidade de chuva, e o lugar aberto afastaram o público de 5 mil pessoas. Com iluminação azul vibrante e uma cidade eufórica, eles abriram o trabalho com a nova I didn;t see it coming, que promete se tornar um clássico como The boy with the arab strap.

Mas o delírio do público só veio com a música seguinte, I;m a cuckoo. E o show foi assim, cheio de baladas e novidades do último álbum, Write about love, que será lançado no próximo dia 12. Entre as 20 músicas tocadas, o vocalista Stuart Murdoch conversou bastante e executou, com mestria, o trabalho de entreter a plateia. ;Esse cenário (com vista para Manhattan) parece de um seriado de televisão. Vocês deviam ver o que está atrás. Aproveitem o tempo e fiquem próximos uns dos outros;, completou. Para aproximar o público, seguiu com Like Dylan in the movies.

Belle and Sebastian toca em 10 e 12 de novembro, no Rio e em São PauloA banda chamou sete pessoas para subirem ao palco e baterem palmas enquanto tocavam There;s too much love e os presenteou com medalhas por todos serem excelentes. O vocalista também lamentou o fim da temporada de beisebol e jogou ao público bolas de futebol americano. ;As bolas são apenas para as crianças menores de 12 anos;, frisou. As críticas foram para a sociedade norte-americana e o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush. Já o elogio foi para Barack Obama. Em Step into my office, um dos versos foi trocado para George Bush: ;Você nunca mais vai pegar a gente;.

Outro grande momento da noite foi a inédita I;m not living in the real world. A banda ensinou ao público um coro para acompanhar a música e seguiu bem ao estilo Belle and Sebastian, muito animado e espirituoso. Para fechar e deixar o público com vontade de repetir a dose, foi a vez de Get me away from here, i;m dying, outro clássico do grupo escocês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação