postado em 19/10/2010 09:58
Por meio de temas variados, a artista plástica Maria Helena Cury de Resende, 62 anos, retrata a harmonia entre as cores. Utilizando a clássica técnica do óleo sobre tela, Maria estreia no mezanino do edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) a exposição Harmonia das cores. Ao todo são 18 telas que podem ser vistas nesta terça e quarta, das 8h às 18h. A pintora conta que esta não é a primeira vez que exibe suas telas. Segundo ela, já teve obras em uma coletiva de artistas que expôs em 1990 no Memorial JK. Além disso, ela ressalta que por duas vezes exibiu seu trabalho solo no mesmo endereço que a recebe hoje, o TST. Maria se mostra feliz com o apoio dos lugares que têm recebido sua arte ao longo desses anos. ;A arte tem mais valor quando pode ser vista por muitas pessoas. O observador é fundamental para o artista;, declara.
Desde a infância, ela relata já se encantar com a natureza e com cada pequeno detalhe que a acompanha. Segundo a artista, se integrar ao meio ambiente e a seus diferentes pigmentos era algo realizado com a maior tranquilidade possível. Maria conta que ainda criança, tinha o ;incomum; hábito de desenhar, passando para o papel, tudo que estava ao seu redor e que a encantava. Maria ressalta que, ainda jovem, adquiriu uma enorme admiração por vários artistas renascentistas e contemporâneos, que ela enfatiza terem enorme influência no seu trabalho atual.
HARMONIA DAS CORES
Tribunal Superior do Trabalho (Mezanino do Edifício-sede, SAFS Q. 8, bl. A; 3043-4300). Terça e quarta, das 8h às 18h. Telas da artista Helena Cury de Resende mostram a ligação e harmonia das cores. Entrada franca. Classificação indicativa livre.