Irlam Rocha Lima
postado em 18/11/2010 08:00
Há um ano e meio Nando Reis percorre o país com show Drês, baseado no CD homônimo. De volta a Brasília, o cantor e compositor paulista encerra a turnê apresentando-se hoje, às 21h, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na companhia da banda Os Infernais, formada por Carlos Pontual (violão), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Diogo Gameiro (bateria).Músicas do Drês como Ainda não passou, Hi, Dri, Conta, So pra So e Pra você guardei o amor se juntam no roteiro a hits anteriores, entre eles Relicário, Al star, Por onde andei, Do seu lado e Os cegos do castelo. Embora não tenha sido anunciado, é provável que Nando venha mostrar uma ou outra faixa do Bailão do Ruivão, o CD e DVD recém-lançados com o registro de show que fez em 11 e 12 de agosto no Carioca Club, em São Paulo e que gerou, também, especial para a MTV.
Nesse projeto, o cantor teve como convidados Zezé Di Camargo & Luciano, Joelma e Chimbinha (Banda Calypso) e o Zafenete, grupo liderado por Teodoro, (um dos cinco filhos dele). Entre as músicas do repertório estão Muito estranho (Dalto, que já entrou na programação radifônica; Fogo e paixão (Wando), Severina ChiqueChique (Genival lacerda), Frevo mulher (Zé Ramalho), Lindo balão azul (Guilherme Arantes), Bichos escrotos (Titãs) e a lambada Chorando se foi, do colombiano Ulisses Hermosa, versão da mineira-brasiliense Márcia Ferreira.
;Eu já vinha cantando Fogo e paixão e Lindo balão azul em meus shows e as pessoas reagiam como se eu estivesse fazendo uma ironia, quando na verdade é uma homenagem aos autores dessas músicas; . Para ele, o Bailão é como as colchas de crochê coloridas que minha mãe fazia e enfeitavam minha cama e as dos meus irmãos. Algumas das músicas quer gravei agora, eu ouvia na infância e adolescência, no rádio da cozinha.;
A turnê do Bailão do Ruivão estreia no dia 2 próximo, em São Paulo. Em seguida, Nando volta a botar o pé na estrada, uma vez, que, segundo a produção dele, já existem várias datas agendadas. Assim tem sido, desde que em 2004, já em carreira solo, chegou ao mercado com o álbum MTV Ao Vivo ; Nandoreis & Os Infernais, gravado em Porto Alegre e lançado pela Universal Music.
Drês
Show de Nando Reis e da banda Os Infernais hoje, às 21h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 60 (área vip) e R$ 40 (lateral VIP, e áreas especial e superior) ; valores referentes a meia entrada. Ponto de vendas: rede de lojas Setemares (Conjunto Nacional, Pátio brasil e Alameda Shopping). Não recomendado para menores de 14 anos.