Diversão e Arte

Depois de 15 anos, festival de rock sucesso nos anos 90, volta no Gama

postado em 04/12/2010 08:00
Entre os anos 1994 e 1995, a história do rock brasiliense e da população do Gama ganhou um capítulo de destaque. Naquela época, as duas primeiras edições do 12 Horas de Rock movimentaram a região administrativa com diversas bandas locais e uma de renome nacional. Um sucesso que, mesmo atingindo cerca de 5 mil pessoas, foi deixado de lado. Hoje, 15 anos depois dos últimos roqueiros subirem ao palco, o festival volta a ser realizado. Para completar, a festa acontece no mesmo ano em que a cidade comemora seu cinquentenário. ;Ficamos fora do ar por falta de recursos. Sempre fizemos parcerias pois trata-se de um evento grande e caro. Como a proposta é sempre ter entrada franca ou ingressos baratos, ficava inviável;, explica o produtor cultural Geovane Batista.

Dessa vez, serão 10 bandas dividindo as 12 horas de shows. Além do destaque nacional, Patrulha do Espaço (SP), os acordes ficam por conta de Gemmyus, Black Bulldog, Terno Elétrico, Celebration Band, entre outras. A novidade da terceira edição é a parceria inédita com motoclubes do Centro-Oeste. Ao todo, são mais de 10 clubes apoiadores que garantiram presença. ;A ideia é tornar o evento em um encontro periódico dos motoqueiros. Hoje não existe nada similar;, acrescenta Geovane, que classifica a parceria como certa, já que essas tribos compartilham interesses musicais.

Com 16 trabalhos (entre CDs e LPs) gravados, os paulistas do Patrulha do Espaço prometem levar ;o bom e velho rock; na bagagem. O baterista Rolando Castelo Júnior conta que a banda já tocou, neste ano, no Distrito Federal, mas considera interessante a proposta do evento. ;Espero que seja uma experiência diferente. Nunca tocamos para um público formado pelos fãs de motociclismo;, enfatiza.

O grupo, que também traz Danilo Zanite (guitarra), Paulo Carvalho (baixo), além de Percy Weiss e Marta Benévolo (vocais); não lança um álbum novo desde 2007. Rolando garante que mais tardar, em abril de 2011, um novo disco vem por aí. ;O som vai ser o clássico, mas vamos mostrar diferenças em nossas letras. Sentimos que precisamos nos atualizar conforme a carruagem do país anda. Será um disco mais incisivo, como um testemunho da época em que vivemos;, explica o baterista.

12 HORAS DE ROCK
Hoje, a partir das 14h, na Praça do Cine Itapuã do Gama. Entrada franca. Não recomendado para menores
de 16 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação