Diversão e Arte

Banda brasiliense Raimundos registra novas e antigas composições em show

postado em 17/12/2010 07:26
Os Raimundos apostam mais em divulgar o show do que investir em novo disco: grupo mantém força no palcoA atual fase dos Raimundos ganhará registro audiovisual amanhã. Canisso (baixo), Marquim (guitarra), Caio (bateria) e Digão (voz e guitarra) subirão ao palco de O Kazebre Rock Bar, em São Paulo, para gravar o DVD Roda viva. ;Esse é um projeto antigo que eu queria fazer. Antes de lançar um disco novo, eu acho mais importante mostrar para o público que estamos com um show bom;, comenta Digão, 40 anos.

Ainda com a formação original, o quarteto gravou o DVD MTV ao vivo, lançado em 2001. Com 39 músicas, o registro apresenta um balanço da carreira da banda até então. A ideia para Roda viva, conta o vocalista, é mostrar um repertório mais sucinto e representativo do que são os Raimundos agora: ;Foi complicado demais escolher o set list, mas chegamos a um consenso. Vamos tocar músicas indispensáveis na história da banda e resgatar algumas outras que ficaram pelo caminho. O show vai ter entre 25 e 27 músicas. Mas no DVD entrarão 18, no máximo;.

Digão reforça que as músicas escolhidas levam a assinatura do grupo ou, pelo menos, dele e do baixista Canisso. ;É a prova que os Raimundos é uma banda, não uma pessoa só. A gente não está se apoiando em ninguém;, ele afirma. Entre as novidades que serão mostradas amanhã, está Jaws, faixa lançada recentemente pela banda e que já ganhou videoclipe.

Músicas no site
A dobradinha música e clipe, aliás, é um das estratégias de divulgação que Digão pretende adotar para os próximos lançamentos. ;Ainda não temos planos para um disco novo. Por enquanto, queremos lançar as músicas novas no nosso site (www.raimundos.com.br), uma por uma. CD ninguém mais compra. É muito dinheiro para pouco retorno. Estamos mais preocupados com que as pessoas ouçam as músicas novas e divulguem para os amigos ;, diz o músico.

A próxima música a ser lançada deverá ser outro hardcore. ;É o que eu estou mais gostando de ouvir ultimamente, músicas rápidas e pesadas. Quando tocamos Jaws nos shows, a molecada pira. A resposta tem sido muito boa. É uma emoção indescritível ver o público cantando uma música recém-lançada;, conta Digão.

No show de amanhã, o quarteto brasiliense contará com a participação do rapper carioca Black Alien. ;Mas ele é meio Tim Maia, pode não aparecer;, brinca o vocalista. Digão queria mais convidados no show, mas as agendas de cada um não permitiram: ;Pitty cantou A mais pedida com a gente uma vez e foi demais. Mas ela estará gravando o DVD dela no sábado. Alexandre, do Natiruts, também terá um compromisso no dia;. Antes dos Raimundos, quem sobe ao palco do Kazebre é a banda capixaba Dead Fish. E depois dos brasilienses, cabe à banda paulistana Velhas Virgens encerrar a noite. ;Gostaria muito de gravar o DVD na minha cidade. Mas acho que Brasília anda muito parada;, justifica Digão.

Atualmente, os Raimundos formam um grupo independente. Digão não descarta, no entanto, parceria com gravadoras ; desde que o contrato valha a pena: ;Caso contrário, prefiro ficar como estou, porque estou muito bem assim;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação