Agência France-Presse
postado em 14/01/2011 10:20
Los Angeles (EUA) - O ator britânico Colin Firth, um dos favoritos a levar o Oscar, este ano, por sua interpretação no filme O Discurso do Rei, ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.O ator, de 50 anos, que interpreta o rei George VI em um longa que deve ser premiado este fim de semana na 68; entrega do Globo de Ouro, fez alusão à fita, enquanto posava, na quinta-feira, para dezenas de fotográfos e fãs na turística calçada hollywoodiana.
"Num momento como este, a gente se sente como este rei particular ", brincou, diante de fãs que se aproximaram do local, na entrada do bar inglês Pig n;Whistle. Lá, sua compatriota, Emma Thompson, também ganhou uma estrela.
"Estou muito contente com o meu pequeno lugar em Hollywood, ao qual chamerei de meu pequeno cantinho de Inglaterra, ao lado da minha parceira, Emma Thompson", disse, em alusão à colega, a quem está unido para sempre na calçada repleta de turistas.
As duas estrelas ficam a alguns passos do Teatro Kodak, que, no próximo 27 de fevereiro, voltará a receber uma constelação de astros e, segundo todos os especialistas, Firth é um dos favoritos a sair da cerimônia com uma estatueta na mão.
Para os prêmios do domingo, O Discurso do Rei é indicado em sete categorias, inclusive a de melhor ator para Firth, nos Globos de Ouro que marcam o início oficial da temporada de prêmios na meca da indústria do cinema e entretenimento nos Estados Unidos.