Diversão e Arte

Ator de 'Borat' vai representar ditador em nova comédia

Agência France-Presse
postado em 21/01/2011 15:05
O ator e comediante britânico Sacha Baron Cohen, famoso por sua interpretação do personagem "Borat", protagonizará o filme "O Ditador", uma comédia inspirada no romance escrito pelo falecido líder iraquiano Saddam Hussein, informou seu estúdio nesta sexta-feira.

O filme, que estreia em maio de 2012, conta "a heroica história de um ditador que arriscou sua vida para garantir que a democracia nunca chegasse a um país que ele tão amorosamente oprimia", explicou com humor um comunicado do estúdio Paramount, que produz o filme.

A comédia é "inspirada no romance ;Zabiba e o rei;, escrito por Saddam Hussein", acrescentou.

O filme será dirigido por Larry Charles, que fez também as sátiras "Borat" (2006) e "Bruno" (2009), ambas protagonizadas por Baron Cohen.

"Através do diálogo entre o rei árabe e Zabiba, o autor expõe suas ideias políticas sobre a solidão do monarca absoluto, a contribuição da mulher ao desenvolvimento social e nacional, a luta contra as conspirações inimigas", informou a resenha do livro da loja Amazon.

O romance "Zabiba e o rei" conta a "alegórica história de amor entre um poderoso rei (Saddam) e uma simples, mas bela, plebeia chamada Zabiba (o povo iraquiano). Zabiba está casada com um homem cruel e desalmado (Estados Unidos), que se impõe a ela contra sua vontade".

Deposto da presidencial em abril de 2003 após a invasão americana ao Iraque, Saddam Hussein foi capturado em dezembro do mesmo ano e aprisionado. Condenado a morte, foi enforcado no dia 30 de dezembro de 2006.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação