Diversão e Arte

Morre aos 73 anos a atriz Geórgia Gomide

postado em 29/01/2011 14:32
Uma das pioneiras da televisão brasileira, a atriz Geórgia Gomide, morreu ontem aos 73 anos vítima de uma infecção generalizada. O nome de batismo de Geórgia era Elfriede Helene Gomide Witecy, filha de uma família abastada de São Paulo (cidade onde nasceu e morreu), a atriz foi descoberta por produtores da TV Tupi quando participava de concursos de beleza no Clube Pinheiros.

Em 1966, ela protagonizou o primeiro beijo gay da história das novelas brasileiras no papel da professora lésbica Angélica. Mais tarde, na rede Globo, Geórgia participou de novelas importantes da emissora como Roque santeiro, mas experimentou mesmo o sucesso de público no papel de Dona Bina em Vereda tropical (1984). O último trabalho na emissora foi uma participação na série Malhação, em 2005. Por conta de dificuldades de locomoção e problemas de visão, Geórgia passou os últimos anos da vida de maneira reclusa, dentro de casa.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação