Agência France-Presse
postado em 06/02/2011 20:26
Los Angeles (EUA) ; A atriz Zsa Zsa Gabor, que sofreu uma amputação parcial em sua perna direita no mês de janeiro, deve sair ainda neste domingo (6/2) do hospital em Los Angeles, onde foi internada há uma semana, e poderá comemorar em casa seus 94 anos, anunciou seu porta-voz.Gabor, nascida na Hungria em 6 de fevereiro de 1917, foi internada no hospital Ronald Reagan da Universidade de Los Angeles (UCLA) no dia 1; de fevereiro, depois que Fredereic von Anhalt, seu nono marido, chamou uma ambulância alertando que a atriz tinha começado a cuspir sangue.
"Todos esperamos poder cortar o bolo", disse seu porta-voz, John Blanchette, que explicou que Zsa Zsa comemorará o aniversário em sua casa de Bel Air, um dos bairros mais caros de Los Angeles.
O marido da atriz "encomendou um bolo com seu nome em cima, e estarão presentes alguns amigos" na festa para soprar as velas com ela.
A lenda viva de Hollywood, que chegou a receber a extrema-unção ano passado, foi hospitalizada pouco depois do Ano Novo com uma infecção que não pôde ser tratada com antibióticos.
Os médicos decidiram que a única alternativa era amputar a perna direita acima do joelho, já que a infecção afetou o osso.
Desde que quebrou o quadril, em julho do ano passado, Zsa Zsa Gabor sofreu uma série de problemas de saúde.
Gabor é conhecida pela intensa vida afetiva e social, com nove casamentos com celebridades, entre elas o conde Felipe de Alba e Conrad Hilton, herdeiro do império hoteleiro. Ela é casada há 24 anos com Frederic von Anhalt, que esteve nas manchetes de jornais há três anos, quando reclamou a paternidade da filha da ex-coelhinha da Playboy, já falecida, Anna Nicole Smith.