Diversão e Arte

Padre Marcelo Rossi lança livro Ágape na Livraria Cultura

postado em 09/02/2011 13:11
O Padre Marcelo Rossi está em Brasília, na Livraria Cultura do Casa Park, para o lançamento do livro Ágape. A obra traz uma releitura de alguns trechos selecionados do Evangelho de João, revelando o significado do amor de Deus. Como exemplo, o padre utiliza líderes religiosos e pacifistas que, de alguma forma, contribuíram com a propagação do amor pelo mundo, como Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns, brasileira indicada ao Prêmio Nobel da Paz e morta em janeiro do ano passado, no terremoto que devastou o Haiti.

Milhares de pessoas aguardam na fila, na esperança de conseguirem uma mensagem assinada no próprio exemplar do livro. O sacerdote corresponde, dizendo e escrevendo palavras de carinho para cada uma delas, e cantando as próprias composições com o coro da plateia, onde cerca de 200 pessoas esperam para falar com o religioso. Do lado de fora do auditório, a fila tem aproximadamente mil pessoas. Por volta das 13h30, o padre deve sair para o almoço, voltando para a livraria em seguida, onde permanece até às 22h.

O preço médio do livro Ágape é de R$ 19,90. A obra se propõe, além de reinterpretar o livro de São João, a fazer o leitor meditar e refletir, com orações do Padre Marcelo Rossi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação