Diversão e Arte

Iron Maiden começa turnê mundial que chega a Brasília em 30 de março

Os ingressos já estão à venda

postado em 11/02/2011 07:43
Haja fôlego: o vocalista, Bruce Dickinson, subirá aos palcos 61 vezes na turnê 2011 da banda britânicaNo site oficial do Iron Maiden, os integrantes da banda de heavy metal volta e meia são ofuscados por gigante fotogênico: o avião Ed Force One, que transporta o sexteto de um país a outro, foi transformado numa espécie de xodó para os roqueiros britânicos. Nos últimos dias, o Boeing 757 dominou a galeria de fotos do grupo ; não sem razão. As lentes registraram os reparos que a máquina sofreu para enfrentar a maratona da Final Frontier World Tour, que começa hoje em Moscou. Numa das cenas, o piloto e vocalista, Bruce Dickinson, posa orgulhoso ao lado do ;amuleto;. Os veteranos desembarcam em Brasília em 30 de março, uma quarta-feira, para apresentação única no estacionamento do Mané Garrincha.

O itinerário dos músicos, que divulgam o disco The final frontier (2010), já soma 61 escalas. Por enquanto, segue até 6 de agosto, quando invadem a arena O2, na Inglaterra. Quarta-feira passada, aterrissaram em solo russo sob frio de bater queixo ; de pronto, divulgaram as imagens no site. Desde o lançamento do documentário Flight 666, de 2009, a banda faz questão de compartilhar com os fãs os bastidores de turnês que, em certos momentos, ganha a aparência de uma excursão ;família; ; com amigos e parentes ; ao redor do mundo.

Quem assistiu ao filme sabe que, quanto mais esse avião se aproxima da América do Sul, mais calorosa é a acolhida do público. Portanto, a viagem está apenas na etapa de alongamento. De Moscou, a Donzela de Ferro segue para Cingapura, Indonésia e Austrália. Em março, a fase asiática da turnê inclui apresentações da Coreia do Sul e no Japão. No dia 17, começa a descida à América, a partir do México. A última parada, na Inglaterra, terá a pompa de um grand finale. ;A rotina do Maiden tem sido tão intensa nos últimos cinco anos que não conseguimos viajar por várias cidades da Grã-Bretanha para encontrar nossos fãs. Tocar na arena O2 nos aproxima de uma parte de Londres onde a banda nasceu;, comentou o baixista Steve Harris, na web.

Os shows brasileiros terão início pouco depois da apresentação mexicana, no dia 26, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Depois de Rio de Janeiro (Arena HSBC) e de Brasília, eles ainda passam por Belém (Parque de Exposições), Recife (Jockey Club) e Curitiba (Expotrade), seguindo para Buenos Aires e Santiago. Para cumprir essa agenda robusta, o Ed Force One deve voar cerca de 80 mil quilômetros. A primeira parte da turnê mais recente da banda começou em junho de 2010 com 25 datas na América do Norte e participação em festivais europeus.

;É claro que, no set da turnê, vamos tocar muitas músicas do nosso novo disco, mas pretendemos incluir uma dose saudável de músicas favoritas dos fãs, principalmente para aqueles que ainda não nos viram ao vivo;, explicou o Harris. Em Brasília, os ingleses se apresentam dois anos depois da estreia na capital. Os ingressos estão à venda nas lojas Mormaii, na Central de Ingressos do Brasília Shopping e no site www.livepass.com.br. Os valores do segundo lote saem por R$ 250 (área premium, meia) e R$ 130 (pista, meia). O show não é recomendado para menores de 16 anos.

Programação

  • 26 de março / Morumbi, São Paulo
  • 27 de março / Arena HSBC, Rio de Janeiro
  • 30 de março / Estacionamento do Mané Garrincha, Brasília
  • 1; de abril Parque de Exposições, Belém
  • 3 de abril Jockey Club, Recife
  • 5 de abril Expotrade, Curitiba

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação