Diversão e Arte

Nova música de Lady Gaga já faz sucesso nas boates de Brasília

postado em 12/02/2011 20:40
O mundo pop está em frenesi. Isso tudo porque uma das figuras mais polêmicas da música mundial lançou um novo single nesta sexta-feira (11/2). Acertou quem pensou em Lady Gaga. A loira divulgou a música Born this way (Nascida desse jeito, em português) que, como tudo feito por ela, já chegou causando rebuliço. Até mesmo em Brasília, os versos já fizeram várias pessoas dançar nas pistas.

O DJ Fernando Cunha ontem mesmo já tocou a música na festa Let's ClubO DJ e produtor Fernando Cunha, 29 anos, não perdeu tempo. Ontem na festa Let;s Club, ele tocou a música durante sua apresentação. ;A pista ferveu, foi muito animado. Várias pessoas já conheciam a música e foi um sucesso;, afirma. Hellen Chic, 19 anos, que também comandas as picapes da balada, diz ter gostado do single. ;A letra é maravilhosa e a sonoridade é excelente. Tem tudo para causar nos agitos;, comentou.

O lançamento de Born this way é aguardado por fãs e Djs desde janeiro, quando Lady Gaga colocou uma contagem regressiva em seu site oficial. A divulgação estava prevista para este domingo (13/2), quando a estrela pop vai apresentar a música ao vivo na cerimônia de entrega do Grammy. A antecipação, segundo a cantora revelou em seu twitter, é porque ela não conseguia mais esperar.

A letra da música parece uma resposta de Gaga às críticas que recebe por conta de seu estilo polêmico. Versos como "Eu sou linda do meu jeito/ porque Deus não erra/ Eu nasci desse jeito/ Não importa se é gay, hétero ou bi" deixam claro a mensagem da cantora. ;É um texto ativista, sem dúvidas. Mas não é GLS, na verdade, é um retrato desse momento da sociedade no qual tudo é muito mesclado;, opina Cunha.A DJ Hellen Chic já aprovou o novo single

Repercussão
No twitter, a hastag (marcador de assuntos para facilitar a busca no site) #bornthisway virou um dos assuntos mais comentados do mundo e, ao melhor estilo Gaga, não houve unanimidade. O novo single, apesar do sucesso, divide opiniões. Diversas pessoas não gostaram da música e choveram adjetivos como ;porcaria;, ;horrível; e outros um pouco mais agressivos.

Uma das principais críticas à música é que ela tem um estilo parecido com as obras de outra estrela pop, Madonna. ;Eu gostei bastante, mas é inegável que a sonoridade é parecida com Madonna;, diz Cunha. Para Chic, essa proximidade é natural. ;Por tudo que eu li sobre a Lady Gaga, eu sei que a Madonna é uma referência pra ela. Assim é natural que algumas que tenham um estilo mais próximo;.

O sucesso da música pode ser medido pelos donwloads. A música está em primeiro lugar na lista das mais baixadas da loja virtual iTunes ; em todos os 23 países em que ela está disponível, inclusive no Brasil. Gaga quebrou mais um recorde: em três horas, a loira atingiu a ponta das venda.

A antiga recordista havia sido Mine, de Taylor Swift, que chegou à primeira colocação em cerca de cinco horas.

Expectativa
Agora, os fãs da cantora aguardam pelo clipe da música ; que também promete causar frisson. ;Essa letra mais engajada gera a expectativa de que o vídeoclipe de Born this way seja cheio de imagens polêmicas e interessantes. Como outros da Lady Gaga;, disse Cunha.

O mundo pop agora discute qual será o impacto da música. Os Djs da cidade acreditam que ela tem tudo para virar hit, ou seja, uma das mais tocadas. ;Born this way é muito boa, acho que vai ficar em primeiro lugar por muito tempo. Em duas semanas já vai virar loucura;, opina Hellen Chic. Fernando Cunha é um pouco mais cauteloso. ;Algumas pessoas tão falando que vai ser um novo hino, uma espécie de I will survive do século XXI. Acho exagero. Mas com certeza vai ter muita aceitação;, disse.

Born This Way também é também o nome do próximo albúm de Lady Gaga, que promete ainda músicas cantadas em outras línguas, entre elas português. A previsão é que o disco chegue às lojas em maio.

Confira:
Quem quiser curtir a música, pode ir esse sábado (12/02) à festa Elástica que ocorre no Espaço Galleria, no Conic, a partir das 23 horas. O Dj Fernando Cunha estará no comando das picapes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação