Diversão e Arte

Filhos do cantor Bell Marques se lançam na mesma carreira do pai

Irlam Rocha Lima
postado em 18/02/2011 07:59
Ícone da axé music, o cantor, compositor e guitarrista Bell Marques, líder do Chiclete com Banana, tem herdeiros musicais. Os filhos (com Aninha), Rafa Marques e Pipo Marques, estão se lançando na mesma carreira que consagrou o pai. No dia 7 de janeiro, eles lançaram a banda Oito7Nove4, em meio ao Festival de Verão de Salvador. Fizeram a primeira apresentação para uma grande plateia,em 3 de outubro.

No megaevento, os irmãos (e a banda de apoio) revelaram profissionalismo e intimidade com o palco, mesmo com o nervosismo natural que antecedeu ao show. ;Quando nos demos conta de que estávamos no Festival de Verão, deu aquele frio na barriga. Mas, depois que ouvimos o público cantando com a gente e vimos todo mundo dançando, ficamos mais tranquilos . Foi tudo ótimo;, revelou Rafa.

Filhos de Bell Marques, Rafa Marques e Pipo Marques carregam a axé music no sangueAntes, eles haviam se apresentado no Monte Gordo (Litoral Norte/BA), Pré-Caju (Aracaju/SE), Pelourinho (Salvador) e Lavagem de Santo Amaro (BA). Com a proximidade do carnaval, Rafa e Pipo comandam a Praia do Nana, projeto que esquenta o camarote do Nana Banana, nos dias 18 e 25, num dos espaços mais disputados do circuito Barra-Ondina. Entre os convidados, estão Carlinhos Brown, Alexandre Peixe, Denny (vocalista da Timbalada), Márcio Victor (do Psirico) e, claro, o ;papai coruja; Bell Marques.

Mesmo com a trajetória iniciada há um mês e meio, os irmãos convivem com agenda repleta de compromissos, que inclui participação no carnaval baiano. ;Na sexta-feira, vamos tocar no Camarote do Nana, no domingo, lançaremos o bloco Banana Coral; e na segunda, estaremos no Camarote da Central do Carnaval e no Camarote da Band;, anuncia Pipo.

Minha vida (Denis Braga e Orlando Emmerich) é o primeiro single de Rafa e Pipo, que já tem boa execução em rádios de Salvador e de outras cidades brasileiras, entre elas a Rádio Clube (105 FM). A música é considerada uma das mais fortes da temporada de verão, cantada em coro nos shows pelo fãs recém-conquistados.

O nome Oito7Nove4 faz referência ao ano de nascimento de Rafa (1987) e Pipo (1994), junção de algarismos que foi aprovada pela numerologia. Os irmãos nasceram e cresceram dentro do universo musical familiar. Os pais sempre deram liberdade para que eles escolherem a profissão que quisessem, mas os jovens decidiram trilhar pelo mundo artístico. Ambos pretendem concluir uma faculdade, assim como continuar estudando música. Rafa estuda canto há alguns anos e Pipo faz aulas diárias de guitarra, já tendo acompanhado o Chiclete com Banana em algumas apresentações.

A proposta da banda é unir ritmos variados num repertório eclético e contagiante, com destaque para Zanzibar (A Cor do Som), Na base do beijo (Ivete Sangalo), Sina (Djavan), o pagode Mulher- brasileira e 100% você (Beto Garrido e Alexandre Peixe), sucesso na voz de Bel Marques, registrado em CD e DVD pelo Chiclete com Banana. Logo depois do carnaval, a Oito7Zero4 deverá vir a Brasília pela primeira vez para show.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação