Diversão e Arte

Ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Paul Di'Anno, é preso por fraude

Diário de Pernambuco
postado em 11/03/2011 21:54
O cantor original da banda de metal inglesa Iron Maiden, Paul Di;Anno, foi condenado a nove meses de prisão por fraude na Inglaterra. O cantor, cujo nome real é Paul Andrews (e já está fora do Maiden há mais de 20 anos), se considerou culpado num processo de fraude, no qual ele teria embolsado 45 mil libras em benefícios da previdência inglesa. Ele terá de servir pelo menos quatro meses e meio da pena para poder fazer um pedido de liberdade condicional.

Di;Anno foi pego após investigações do Departmento de Trabalho e Pensões, que recebeu uma dica anônima de que ele ainda estava fazendo apresentações ao vivo, apesar de ter declarado que estava inabilitado para trabalhar para receber o dinheiro. Um clipe de show postado no YouTube, mostrava ele em ação em 2006, quando o seu pedido de pensão é de 2002. Inclusive, nesse meio tempo, o cantor esteve se apresentando no Brasil, onde vem regularmente.

Durante a sentença, proferida nesta sexta-feira, 11 de março, a juíza Jane Miller ignorou o apelo de Di`Anno, que disse que recebe muito pouco de seus escassos shows atuais e precisa de dinheiro para sustentar a família. "Sua ganância custou muito dinheiro a este país" (o valor total em libras ultrapassa os R$ 100 mil), sentenciou a juíza, que reduziu a pena, que seria de 12 meses, para nove.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação