Diversão e Arte

Roteirista de Family Guy pede desculpas por piada sobre terremoto no Japão

Agência France-Presse
postado em 14/03/2011 18:10
Washington - O roteirista da comédia animada americana "Family Guy" pediu desculpas depois de fazer piada com o terremoto no Japão, ligando o desastre ao ataque de 1941 a Pearl Harbor.

Em uma mensagem no Twitter sobre o terremoto de sexta-feira, o roteirista Alec Sulkin escreveu: "se você quiser se sentir melhor sobre o terremoto no Japão, dê um Google em ;número de mortos em Pearl Harbor;".

A referência ao ataque japonês às forças americanas no Havaí, que matou em torno de 2.500 pessoas, criou uma onda de críticas pela Internet.

Sulkin pediu desculpas no domingo e deletou a mensagem, explicando que escreveu aquilo ao acreditar que o número de mortos seria menor. "O número de mortos ontem era de 200, hoje é de 10.000. Me desculpe pelo tweet insensível. Foi apagado", escreveu.

"Family Guy", uma série animada sobre uma família americana, é conhecida por seu humor controverso que inclui diálogos sobre incesto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação