Diversão e Arte

Fãs reclamam da falta de informação após cancelamento do show da Shakira

postado em 18/03/2011 21:37
A chuva que atingiu o Distrito Federal nesta quinta-feira (17/3) causou engarrafamento, acidentes de trânsito e queda de energia em vários pontos. Para muitos, porém, o principal prejuízo foi o cancelamento do Pop Music Festival, evento que reunia os shows das bandas Chimarruts, Train, além de Shakira, Ziggy Marley e o DJ Fatboy Slim. Um dia depois, os fãs prejudicados pelo cancelamento ainda não receberam nenhuma informação da Mondo Entretenimento, responsável pelo show.

É o caso de Paula Lucila, de 24 anos. Ela foi uma das 40 semifinalistas da promoção Shakira Procura, que selecionaria fãs para dançar com a cantora colombiana em cima do palco. O prêmio incluia acesso gratuito à pista premium. "Como eu já tinha comprado o ingresso, fui orientada a revender na porta", conta. Cynthia pagou R$ 250 pela meia entrada no setor mais caro, mas revendeu pela metade do preço. "Fiquei com prejuízo de R$ 125, e não tenho nenhum papel em mãos pra reaver esse dinheiro", lamentou.

[SAIBAMAIS]Ao saber do cancelamento, Cynthia se juntou a outras cinco pessoas e foi até à 5; Delegacia de Polícia (Setor Bancário Norte) para prestar queixa, mas a ocorrência não foi registrada. O grupo se dirigiu, então, ao hotel onde estava hospedada a artista.

Cynthia Araújo, 24, estava no grupo. "Disseram que o organizador tinha ido embora, e que iam tentar remarcar o show. Daí, nos dispensaram sem falar mais nada", contou.

Ingressos "derreteram"

Nesta sexta-feira, a Mondo Entretenimento lançou um comunicado à imprensa. O texto pedia ao público que guardasse o ingresso (ou parte dele), para ter direito ao eventual ressarcimento.

Na internet, a revolta se espalhava. "Meu papel derreteu na chuva, cadê o sistema de cartões?", perguntava um fã. "Até agora, a empresa não deu satisfação alguma", dizia o twitter de outro, por volta das 15h.

As reclamações não paravam por aí. Segundo Paula, o concurso promovida pela empresa não seguiu o regulamento proposto. "Disseram que era uma oportunidade para os fãs e, no final, colocaram 10 dançarinos profissionais e cinco fãs de verdade, só pra disfarçar", acusa.

No fim da tarde, a Media Mania, responsável pela assessoria de comunicação da Mondo Entretenimento, informou que não existe um posicionamento oficial da empresa, mas os ingressos serão válidos para uma nova apresentação, ou ressarcidos mediante solicitação. Disse, ainda, que a produtora "está organizando a melhor forma de efetuar a logística dos reembolsos para poder comunicar ao público de forma correta e definitiva."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação