postado em 21/03/2011 07:00
Organizadores do show da cantora colombiana Shakira em Brasília devem anunciar ainda hoje, via meios de comunicação, orientações para quem comprou ingresso do evento. A apresentação precisou ser adiada na quinta-feira passada, devido à forte chuva que caiu durante horas na capital. Por conta da tempestade, geradores de energia não puderam ser ligados e parte do palco ficou alagada, trazendo risco de choque para artistas e público. Aqueles que guardaram o tíquete inteiro poderão usá-lo. A situação de quem não tem como provar que tinha convite ainda é incerta. Quem já havia entrado e ficou somente com o canhoto do bilhete deverá trocá-lo por um novo ingresso da apresentação, remarcada para esta quinta-feira, dia 24, no estacionamento do Mané Garrincha. O local é o mesmo onde houve problema por conta da água. Dessa vez, a produção vai reforçar as laterais do palco com lona e os geradores ficarão armazenados dentro de uma estrutura metálica.
;Estávamos preparados para chuva, não para um dilúvio. Temos oito geradores, cada um pesa quase uma tonelada. Eles boiaram debaixo do palco. A própria Shakira viu que não havia condições de continuar. Se tentássemos, poderíamos colocar todo mundo em risco;, explicou o produtor Marcelo Piano.
Haverá também a possibilidade de ter o dinheiro devolvido, para aqueles que não quiserem ou não puderem comparecer, na nova data. O local para troca e devolução ainda não foi publicado. Neste sábado, a colombiana apresentou-se em São Paulo, debaixo de garoa. Brasília será a última cidade a receber a turnê brasileira, que passou também por Porto Alegre, dia 15.
O publicitário Ricardo Lemos, 25 anos, morador de Taguatinga, tem o ingresso em mãos e ficou aliviado com a remarcação do show. ;Só espero que essa mudança não atrapalhe o clima e o show seja tão bom quanto deveria ser na quinta passada. E que a chuva dê uma trégua;, afirmou.
Agendas
Segundo a produção brasiliense, Shakira decidiu voltar à cidade sem cobrar um novo cachê. A quantia paga à artista é de 90% da bilheteria. Os ingressos custavam entre R$ 160 e R$ 500, a inteira.;O seguro não cobre problemas com forças da natureza. Ela não precisaria voltar, se não quisesse. Mas fez questão;, garantiu Piano.
De acordo com a produção, antes de divulgar informações sobre a nova apresentação, era preciso conciliar as agendas de todas as atrações previstas no Pop Music Festival, do qual Shakira é a principal estrela. Além dela, viriam à capital o DJ Fatboy Slim, a banda californiana de pop rock Train, o jamaicano Ziggy Marley e a gaúcha Chimarruts. Os organizadores ainda não sabem quais desses grupos musicais, além de Shakira, poderão voltar. A informação deve ser divulgada hoje.
Somente o Chimarruts subiu ao palco, no dia 17 último. Mas depois de 20 minutos, o grupo precisou se despedir da plateia, por conta dos problemas técnicos. Mais de 5 mil pessoas estavam no estacionamento do estádio quando o cancelamento do show foi anunciado, por meio de um megafone, pouco antes das 21h. Shakira subiria ao palco às 22h40. Segundo a produção, 18 mil ingressos foram vendidos.
O que fazer
; Quem tem o ingresso completo poderá usar o bilhete para ver a apresentação. Aqueles que guardaram somente canhoto terão de trocar por um tíquete inteiro, em local a ser definido pela produção. Há ainda a opção de pegar o dinheiro de volta. A logística será divulgada hoje pelos organizadoresdo evento, nos meios de comunicação. Fique de olho no site .
O espetáculo
Show da Shakira, no Pop Music Festival
; Classificação indicativa: 16 anos.
; Quinta-feira, dia 24.
; Horário: a definir.
; Local: estacionamento do Estádio Mané Garrincha.