Diversão e Arte

Schwarzenegger volta a atuar na animação "The Governator"

Agência France-Presse
postado em 04/04/2011 15:47
Cannes - O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger apresentou nesta segunda-feira em Cannes (sudeste de Francia) "The Governator", série de desenhos animados nos quais aparece como um super-herói, realizada em colaboração com Stan Lee, criador de Hulk, Thor, Homem-Aranha, entre outros.

Três meses depois de ter deixado suas funções de governador da Califórnia, o ex-campeão de musculação aproveitou uma visita ao mercado internacional de conteúdos audiovisuais e digitais MIPTV para fazer seu grande retorno.

Antes de apresentar "The Governator", Schwarzenegger, 63 anos, foi honrado com a Legião de Honra francesa pelo ministro da Cultura francês, Frédéric Mitterrand.

"Cannes tem um lugar extremamente importante em minha carreira", afirmou o ator de origem austríaca. "Foi aqui onde tudo começou, em 1977, com meu filme "O Homem dos Músculos de Aço" (apresentada naquele ano durante o festival de cinema)", afirmou.

"Na época, me diziam ;seu corpo é desproporcional e seu nome impronunciável;. Foi em Cannes que me tornei uma estrela", completou.

Antes de retornar para a frente das câmeras, Arnold Schwarzenegger associou-se a Stan Lee, lendário criador de diversos super-heróis, para lançar "The Governator" em série de desenhos animados e em gibis.

"Stan Lee é um gênio", assegurou.

O herói, que toma emprestado todos os atributos físicos do ator, é um ex-governador que, em segredo, transforma-se em super-herói para combater o crime e as catástrofes naturais.

A série, que mistura ação e comédia, está principalmente dirigida às criaças.

"Não é violento", assegurou o ator. "Se vocês olharem meus filmes, há muitas cabeças rolando. Aqui, não é o caso."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação