Diversão e Arte

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será realizado esta noite no Rio

postado em 31/05/2011 11:18
A 10; Edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será realizada na noite desta terça-feira (31/5), no Rio de Janeiro. A cerimônia será realizada no Teatro João Caetano, área central do estado. A programação da noite inclui uma homenagem ao casal de produtores Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto.

Na disputa, o destaque fica por conta do longa-metragem Tropa de elite 2, que sai como favorito, com indicações na maioria das categorias. Na principal, a de melhor longa-metragem, o filme de José Padilha compete com Chico Xavier, As melhores coisas do mundo, Olhos azuis, 5x favela - Agora por nós mesmos e Viajo porque preciso, volto porque te amo.

Os candidatos devem receber votos de integrantes da Academia Brasileira de Cinema, que reúne atores, atrizes, produtores, diretores e técnicos. A cerimônia será presidida pelo cineasta Roberto Farias. O público também pode participar da votação, acessando o da academia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação