Diversão e Arte

Em Kung Fu Panda 2, o simpático mestre Po comanda grupo de lutadores

postado em 04/06/2011 11:01
O guerreiro mais fofo de toda a China está de volta em mais uma aventura para salvar a beleza das artes marciais. Agora, que o urso- panda Po está finalmente vivendo o sonho de ser o Dragão Guerreiro, o mais sábio de todos os mestres do kung fu ; ou quem sabe, o mais desastrado ; , ele é o encarregado de proteger o Vale da Paz. Para isso, esse fofo lutador contará mais uma vez com a ajuda de seus amigos e também mestres das artes marciais, os Cinco Furiosos: a Tigresa, a Garça, o Louva-a-deus, a Víbora e o Macaco, além de seu mentor, o amistoso e sábio Mestre Shifu.

História de um herói
No início de sua saga de aventuras, Po era apenas um panda engraçado, que trabalha no restaurante do seu pai, um ganso meio maluco chamado Ping. Lá, eles eram considerados os maiores e melhores especialistas em fazer macarrão.

Mas, lá no fundo do coração de Po, já havia o enorme desejo de fazer algo maior e importante: lutar ao lado das estrelas do kung fu ; apesar de todos lhe dizerem que ele é meio gordinho e desajeitado.

Para provar que merecia lutar o kung fu, Po teve de derrotar o terrível leopardo da neve Tai Lung com o maléfico golpe do Dedo Ufu. Quem assistiu ao primeiro filme sabe como foi difícil para esse panda provar que merecia o reconhecimento de toda a China ao encarnar os poderes do grande Dragão Guerreiro. Treinado pelo sábio mestre Shifu, ele tem seu sonho realizado, ganhando admiração e reconhecimento dos Cinco Furiosos, seus maiores ídolos, e agora amigos.

Po e os cincos furiosos

Garça
Muito calmo e sábio, a mestre Garça não gosta de brigas. Mas quando entra em uma, esse gênio entra para ganhar!

Tigresa

Nem pense em brincar com essa grande mestre do kung fu superinvocada. Séria e muito competente, ela é a lutadora mais habilidosa de toda a China.

Louva-a-deus
Apesar de pequeno, esse mestra da luta é muito habilidoso.

Po
Esse urso-panda de mais de 180 quilos se descobriu um grande herói do kung fu quando salvou sua terra querida das garras de vários vilões. Agora, o fofo guerreiro vai ter que provar novamente que merece a confiança de seus amigos, os Cinco Furiosos, e encontrar sua verdadeira força interior, onde se escondem os segredos e o poder das artes chinesas milenares que ele precisa salvar do terrível Lorde Shen.

Macaco
Brincalhão e muito amigo, esse mestre não quer saber de gracinha quando tem que defender seus amigos.

Víbora
Graciosa e muito esperta, essa cobra é rápida ao atacar seus adversários. Mas não precisa ter medo! Ela também é uma ótima amiga.

Dubladores famosos
Na versão brasileira do filme, um ator famoso ; que já fez várias novelas, filmes e minisséries ; é responsável por interpretar a voz do panda Po. Lúcio Mauro Filho, conhecido por fazer o Tuco na série A grande família, adora dublar esse bichinho superfofo e lutador. A versão original do filme foi dublada por atores que a gente já viu em vários filmes por aí. Por trás da voz divertida do Po em inglês está o ator Jack Black ; que, aliás, é a cara do panda, gordinho e muito engraçado ;, que já apareceu em filmes como As viagens de Gulliver, O amor não tira férias, King Kong, Escola de rock e O amor é cego. Quem curte assistir ao filme legendado vai ver como é divertido ouvir a voz desse ator interpretando as trapalhadas de Po.


Quase uma dança
Vários coreógrafos trabalharam para ajudar a criar os golpes de kung Fu usados na animação, baseando-se em movimentos de pessoas reais, para deixar o filme ainda mais real. É tudo tão bem elaborado que as lutas mais parecem passos de dança, por sua leveza e beleza. Com o novo vilão Shen, vieram também novos desafios. A equipe de arte do filme aproveitou alguns golpes não convencionais. O objetivo era estabelecer uma mistura entre artes marciais e aqueles movimentos inesperados, algo que beirasse o estranho. Dessa forma, o Shen se torna um lutador capaz de incorporar movimentos superdiferentes, levantar a perna, estendê-la quase até a cabeça, e fazer isso com uma espada, além de utilizar sua grande cauda de pavão na luta, como um escudo. Imagina a beleza dessas cenas!

Sucesso nas telonas
O primeiro filme de Po, lançado em 2008, ganhou vários prêmios pelo mundo. Entre eles, alguns títulos importantes do 36; Annie Awards: prêmio de Melhores efeitos especiais para animação; Melhor animação; Melhor música; Melhor dublagem, para o ator Dustin Hoffman, que interpreta o mestre Shifu; e outros quatro prêmios para a produção, direção e roteiro. A premiação foi feita na Califórnia, nos Estados Unidos, e o filme Kung Fu Panda foi o que mais recebeu prêmios. Ao todo, foram 11! Outro prêmio legal que o filme recebeu foi do Nickelodeon Kids Choice Awards. Nesse caso, foi o ator Jack Black, que dubla o Po na versão em inglês, que ganhou o prêmio de Voz preferida em animações.

Apaixonada pelo kung fu
A diretora dessa animação divertidíssima é a coreana-americana Jennifer Yuh Nelson. Ela é apaixonada pelas artes marciais e por isso topou dirigir o primeiro filme. Sabia que ela é a primeira mulher a dirigir sozinha uma animação em um grande estúdio em Hollywood? ;No primeiro filme, aprendemos que heróis vêm em todas as formas e tamanhos quando Po cumpre seu destino e torna-se o Dragão Guerreiro;, disse a diretora

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação