Diversão e Arte

Coletânea marca os 40 anos de carreira de Milionário e José Rico

postado em 08/06/2011 10:39 / atualizado em 22/09/2020 16:24

Atualmente, a música sertaneja é um estilo que está cada vez mais na moda. Astros como Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana e Jorge & Matheus fazem shows que arrastam multidões por todo o Brasil. Porém, nem sempre foi assim. Quem sabe bem disso é a dupla Milionário e José Rico ; conhecidos como os precursores do gênero no país. A dupla completa 40 anos de carreira e, para comemorar as bodas de rubi, lançam a coletânea Nossa história com os principais sucessos dos músicos.

Milionário e José Rico: ainda na estrada, a dupla conta com sucessos que emocionaram gerações, como Estrada da vidaTanto tempo na estrada transformou os cantores em referência para os artistas mais jovens do mundo caipira. O sucesso da dupla rendeu aos artistas o apelido de ;gargantas de ouro do Brasil;. Com a intenção de sintetizar a carreira de Milionário e José Rico, Nossa história é um apanhado grande, que conta com 56 faixas divididas em dois volumes, cada um com quatro CDs. Cada disco traz 14 músicas para contar uma das décadas de parceria.

Os álbuns trazem os principais sucessos da carreira da dupla sertaneja, composto com músicas clássicas como Inversão de valores, Minha culpa, Triste lição e Eterno Apaixonado. A coletânea também traz algumas raridades que vão agradar aos fãs da dupla. Um exemplo é a faixa De longe também se ama, que foi lançada no primeiro LP da dupla em 1970, que tinha o mesmo nome.

O grande mérito da coletânea é resgatar a história de dois dos principais artistas da música brasileira. Os quatro discos mostram as variadas referências da dupla ao longo desses 40 anos de estrada. É possível perceber a presença de toques de música gaúcha, mexicana e cigana, tudo isso cercado de instrumentos como harpas, trompetes e acordeons.

A música que não poderia faltar em uma coletânea de sucessos de Milionário e José Rico é Estrada da vida. A faixa foi o grande sucesso do quinto LP da dupla, lançado em 1977 e considerado até hoje o maior hit da dupla. O disco vendeu como água e chegou à marca de mais de dois milhões de cópias comercializadas. A canção fez tanto sucesso que inspirou o roteiro do filme Na estrada da vida, do cineasta Nelson Pereira dos Santos, no qual a dupla interpreta a si mesmas.

Ouça a música Saudade da minha terra

Importância
Nossa história também abriga algumas preferências dos dois artistas. Para Milionário, a melhor música da dupla é Sonhei com você. Em um total de 32 discos e coletâneas lançados ao longo da carreira, é complicado escolher apenas uma canção para eleger como a preferida. Assim pensa José Rico que afirma que cada composição tem sua importância. ;Música é momento, e todos os momentos valeram, cada um no seu dia, cada um na sua hora. Como todas as composições foram feitas com muita dedicação, todas são minhas preferidas.;

Outra faixa clássica que está presente na coletânea é 60 dias apaixonados, um dos maiores hinos do sertanejo romântico. Na mesma linha, outros sucessos românticos também estão presentes em Nossa história. Canções como Apaixonado, Nasci para te amar e Dê amor para quem te ama já embalaram os sonhos apaixonados de muitos casais pelo Brasil inteiro.

Nossa história ; Volumes 1 e 2
Compilação de sucessos de Milionário e José Rico, em dois CDs duplos, cada um com 14 faixas. Lançamento Som Livre. Preço: R$ 22,90 (cada volume).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação