Diversão e Arte

Cantora Vanessa Pinheiro grava DVD em show nesta terça-feira

postado em 14/06/2011 15:19

;Olhar para o presente como se fosse um presente;. É com essa visão que chega à capital federal a cantora Vanessa Pinheiro. Para quem gosta de MPB, o show da artista promete diversidade. Paraense, criada no Rio de Janeiro e radicada em Brasília, ela define sua música como define a si mesma. ;Sou um pouco de cada lugar;, diz a artista, que também passou um tempo em Curitiba.

;Arte é feita para emocionar;. É com essas palavras que a cantora explica a natureza de suas composições. A sensação de leveza provocada pela música é o que Vanessa gostaria que todos sentissem ao ouvirem a apresentação. ;A vida já é tão dura;, observa.


O show que Vanessa fará nesta terça (14/6), no Teatro do SESC (913 Sul), às 20h. é a gravação do DVD Vanessa Pinheiro ao Vivo, fruto de um projeto aprovado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Vanessa, cuja ;voz de veludo; já foi ouvida e aprovada por críticos, cantará composições de autoria própria assim como releituras de clássicos da MPB.

A artista tem divulgado suas composições e videoclipes na internet, na esperança de fazer com que sua música alcance outros horizontes. A ideia é sair um pouco do pólo musical de São Paulo e Rio de Janeiro.


Vanessa canta e toca violão acompanhada por Hamilton Pinheiro no baixo, Di Stéffano na bateria, Ademir Junior no saxofone e clarineta, Léo Barbosa na percussão, Marcos Farias no teclado, Pedro Martins no violão e guitarra, Ocelo Mendonça no violoncelo, Paula Nunes e Davi Peres nos vocais. O show contará com a participação especial dos Batucadeiros.

A classificação do show é livre. Idosos e estudantes de escola pública não pagam. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Pessoas que doarem alimentos também pagam meia entrada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação