Diversão e Arte

Príncipe William e esposa promoverão talento britânico em festa nos EUA

Agência France-Presse
postado em 15/06/2011 16:12
Londres - O príncipe William e sua esposa Katherine presidirão uma grande festa para promover o talento britânico no cinema e na televisão durante a visita que farão à Califórnia (Estados Unidos) de 8 a 10 de julho, como parte de sua primeira viagem oficial ao exterior.

O ponto alto da viagem que começa no dia 30 de junho será uma festa organizada em 9 de julho no teatro Belasco de Los Angeles pela Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (BAFTA) com a esperada presença de várias estrelas de ambos os países.

Depois dos Estados Unidos, o casal ainda visitará o Canadá por nove dias. William, presidente da BAFTA desde fevereiro de 2010, pronunciará um discurso durante a cerimônia de gala, destinada a conectar as promessas das indústrias criativas britânicas com os pesos pesados de Hollywood, segundo o programa divulgado nesta quarta-feira.

O príncipe disputará nesse mesmo dia uma partida beneficente de pólo em Santa Bárbara (norte de Los Angeles), onde sua esposa ficará encarregada da entrega dos troféus aos vencedores.

Durante sua curta viagem, os príncipes, que ficarão hospedados na residência do cônsul britânico em Hancock Park, visitarão também a Inner City Arts, uma organização que ajuda crianças desfavorecidas, participarão de uma recepção com especialistas em tecnologia e se reunirão com veteranos de guerra americanos.

"A visita apoiará os interesses do Reino Unido através do prisma dos interesses do jovem casal", disse Jamie Lowther-Pinkerton, secretário particular do segundo na linha de sucessão à Coroa britânica e de sua esposa.

William e Katherine, que se casaram em Londres no dia 29 de abril acompanhados por cerca de 2 bilhões de telespectadores, levarão consigo sete assessores para esta viagem, que será a estreia da nova princesa no exterior.

A comitiva será integrada pelo cabeleireiro habitual de Katherine, James Pryce, para ajudar a princesa que, certamente, será o alvo de todos os flashes, embora não vá falar em público, por enquanto.

Lowther-Pinkerton declarou que a duquesa "deu passos de gigante", mas "é necessário tempo e um lugar para estrear no mundo dos discursos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação